+ Postagens

Esta noite no streaming: Um dos filmes de guerra mais virtuosos dos últimos dez anos – Notícias de cinema

Todos os dias, o AdoroCinema recomenda um filme para (re)ver no streaming. Esta noite: Matt Damon reencontra seu diretor de Jason Bourne para um filme de guerra eletrizante.

Quase três anos depois de tê-lo dirigido como Jason Bourne em O Ultimato Bourne, o diretor britânico Paul Greengrass reencontrou Matt Damon para o impressionante Zona Verde. Um filme de guerra eletrizante e virtuoso que você deve (re)descobrir, encontrando para aluguel nos serviços Claro video, Apple TV e Amazon Prime Video.

Lançado nos cinemas em 2010, Zona Verde, filme de ação incrivelmente eficaz, conta a história do sargento-chefe Roy Miller (Matt Damon) e seus homens que, durante a ocupação americana de Bagdá em 2003, têm como missão encontrar armas de destruição em massa supostamente armazenadas no deserto iraquiano.

Conduzido por um excelente Matt Damon, Zona Verde, filmado com câmera no ombro, se destaca por sua direção nervosa, no limite do frenético. Uma obra denunciadora trepidante que não dá trégua ao espectador e que, além disso, o faz refletir.

O filme é uma adaptação do livro Na Zona Verde: Os Americanos em Bagdá de Rajiv Chandrasekaran, jornalista do Washington Post. Encarregado de cobrir a reconstrução do Iraque, ele foi enviado como correspondente especial a Bagdá entre abril de 2003 e outubro de 2004. Chegando seis meses antes da guerra, ele também escreveu sobre os processos de inspeção de armamentos das Nações Unidas e sobre a escalada do conflito. Um ano e meio de investigação em campo lhe deu assim o material necessário para redigir uma obra descrevendo o cotidiano dos americanos encarregados da reconstrução no Iraque.

Working Title Films

Atores “convencidos de que estavam em uma situação totalmente real”

Para aqueles que trabalharam em Zona Verde, poder trabalhar com veteranos da guerra do Iraque era um dos grandes atrativos do projeto. Cerca de vinte deles, meia dúzia de oficiais da CIA, assim como o chefe de uma equipe paramilitar de elite da CIA, que capturou várias das pessoas mais procuradas do Iraque, colaboraram ativamente no longa-metragem.

“Ter conosco verdadeiros soldados deu ao filme uma sólida base de credibilidade e permitiu que nossos atores principais estivessem convencidos de que se encontravam em uma situação totalmente real”, declara Paul Greengrass. Para completar o elenco e conferir ainda mais autenticidade a Zona Verde, um grande número de figurantes militares foi também recrutado das fileiras de homens e mulheres do exército americano em serviço nas bases militares britânicas de Mildenhall e Lakenheath, no Reino Unido.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: