+ Postagens

Está no streaming, ganhou quatro Oscars e arrecadou 900 milhões de dólares: Uma joia do gênero que levou 8 anos para se tornar realidade – Notícias de cinema

Um filme que é um dos melhores de 2018 e que te transportará para o melhor show da história do rock.

Em 13 de julho de 1985, no palco do estádio de Wembley (Reino Unido), a bem-sucedida banda Queen deu um dos melhores shows de todos os tempos. Uma apresentação que durou apenas 21 minutos e que fazia parte de um concerto beneficente no qual também participavam outros grupos e artistas, mas que ficaria para a absoluta posteridade.

A impressionante apresentação ao vivo da banda britânica de rock, com um Freddie Mercury imparável que protagonizou um momento de conexão com o público que ainda lembramos 40 anos depois, seria recriada em sua totalidade em 2018 em um filme: Bohemian Rhapsody, a cinebiografia sobre a vida do cantor de rock e um dos melhores da história, dirigido por Bryan Singer e protagonizado por Rami Malek.

O filme, na verdade, começa com Freddie Mercury se preparando para o show multitudinário e se dirigindo ao local, enquanto o estádio finaliza todos os detalhes e recebe os assistentes. Justo quando ele entra no palco, Bohemian Rhapsody nos conduz até 1970 para contar sua história.

Anunciado pela primeira vez no ano de 2010, tiveram que passar oito anos para que Bohemian Rhapsody fosse uma realidade. Inicialmente, o encarregado de interpretar Freddie Mercury seria Sacha Baron Cohen, que finalmente decidiu abandonar o projeto por diferenças criativas que não puderam ser resolvidas. Após um tempo paralisado, o projeto voltaria a ser colocado em andamento em 2016 com a contratação de Rami Malek no papel principal, e as filmagens do filme ocorreram em 2017 sob o comando de Bryan Singer. No entanto, embora o diretor finalmente se mantivesse nos créditos como o realizador do filme, a verdade é que ele havia sido demitido na reta final do processo, com Dexter Fletcher terminando o trabalho.

20th Century Studios

Entretanto, apesar dos problemas na produção, Bohemian Rhapsody foi um autêntico sucesso. Um dos melhores lançamentos do ano com uma arrecadação de mais de 900 milhões de dólares em todo o mundo, o que o tornou um dos musicais mais rentáveis da história e que, sete anos depois, continua sendo considerado um dos melhores em seu gênero.

Indicado a cinco prêmios Oscar, que incluíam o de Melhor Filme, Bohemian Rhapsody levou quatro dos prêmios aos quais concorria – Melhor Ator para Malek, Melhor Montagem, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som -, enquanto Melhor Filme foi para Green Book.

Bohemian Rhapsody está disponível no catálogo do Disney+ e, mesmo que seja apenas pela impressionante recriação do concerto no Live Aid, vale a pena assistir.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: