+ Postagens

Esses filmes de terror são tão ruins que foram retirados dos cinemas – Notícias de cinema

O gênero de horror é ótimo em criar clássicos cults e grandes fracassos.

Se existe um gênero capaz de, ao mesmo tempo, oferecer grandes bombas e inesquecíveis sucessos, esse é o de filme de terror. Alguns podem defender que existem méritos até nos melhores fiascos, que, com seus orçamentos minúsculos, histórias mirabolantes e desprendimento com a seriedade, constroem sua legião de entusiastas e um legado cult.

Mas, claro, ao lado de toda uma série de clássicos incompreendidos e triunfos brilhantes, existem os verdadeiros desastres do gênero. Aqueles longas que, seja por expectativas exageradamente altas ou controvérsias, tiveram vida curta nos cinemas. O AdoroCinema reúne aqui uma lista com três desses filmes de horror cujo fracasso obrigou os estúdios a tirarem seus títulos prematuramente de cartaz.

A Cura

20th Century Fox

A Cura tinha tudo para ser um blockbuster do gênero. Com um grande orçamento, o forte apoio promocional do estúdio, um diretor estimado (Gore Verbinski) e um elenco de estrelas da indústria (Mia Goth, Dane DeHaan, Jason Isaacs) o longa seguia a receita do sucesso. A realidade das bilheterias, porém, foi o balde de água fria necessário para que, das mais de 2000 salas no fim de semana de estreia nos Estados Unidos, o filme caísse para 88 apenas em sua segunda semana em cartaz nos cinemas americanos.

Na trama, um jovem executivo é enviado até os Alpes Suíços para trazer de volta para casa o presidente de sua empresa que se internou num “centro de reabilitação” misterioso. Quando, ao ir embora, o rapaz sofre um acidente de carro no local, ele acorda dentro do esquisito “spa” como um paciente, tendo sua sanidade testada enquanto desvenda os segredos dessa instituição.

Alone In The Dark – O Despertar do Mal

Lionsgate

Adaptações de videogame, de fato, são imprevisíveis apostas. Às vezes viram acertos estrondosos – sendo o mais recente The Last of Us –, às vezes se tornam erros inacreditáveis, como é o caso de Alone In the Dark. Com apenas 1% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa de Uwe Boll foi amplamente distribuído em sua primeira semana nos cinemas, chegando a pouco mais 2100 salas na estreia.

A recepção negativa e os insuficientes sinais de recuperação financeira nas bilheterias, entretanto, apagaram os rastros do filme dos cinemas estadunidenses. Baseado no jogo homônimo de horror e ficção científica, Alone In The Dark contava com Christian Slater Tara Reid nos papéis de um detetive de casos paranormais e uma brilhante arqueóloga, que também é sua ex-namorada. Na trama, a dupla precisa impedir que demônios tomem conta da Terra.

O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno

Columbia Pictures

Sequência do indiscutível clássico, O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno se sustentou na glória da franquia iniciada por Tobe Hooper nos anos 70. Com um forte elenco, dando um vislumbre de Matthew McConaughey e Renée Zellweger em início de carreira, o filme traz uma premissa já conhecida do slasher: um grupo de jovens formandos enfrenta os ataques de um assassino brutal.

O quarto título da saga, porém, não passou no crivo nem dos fãs do subgênero e, cambaleante, ficou apenas duas semanas em cartaz nos Estados Unidos. No enredo, uma turma de amigos sofre um acidente de carro no meio da floresta após sua festa de formatura. Ao procurarem ajuda, acabam caindo na armadilha de Leatherface e sua família de psicopatas.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: