A etapa de matrícula da rede pública de ensino destinada aos alunos novatos do Interior iniciará nesta terça, 14. Inicialmente, as escolas atenderão, nos dois primeiros dias, os estudantes com deficiência. A partir de quinta-feira, 16, inicia o atendimento aos demais ingressantes.
É necessário comparecer presencialmente para realizar a matrícula na unidade de ensino pretendida.
É
+
que streaming. É arte, cultura e história.
São considerados novos alunos os que se enquadram nesses critérios:
- estudantes vindos da rede particular,
- alunos oriundos de outros estados,
- e os que abandonaram a escola e desejam retomar os estudos em uma unidade de ensino da rede pública estadual.
No caso dos estudantes que querem retornar ao ensino, o interessados deverão procurar a escola mais próxima de sua residência para a matrícula.
Matrículas em Fortaleza
Em Fortaleza, os alunos que ingressarão na rede pública de ensino médio pela primeira vez e os que retomarão os estudos poderão solicitar a inscrição pelo Sistema de Matrícula Online.
Caso seja preciso, as escolas da Capital estarão disponíveis para possibilitar o acesso à internet para realizar a matrícula online.
Os estudantes que fizeram a solicitação terão sua matrícula confirmada pelas escolas a partir de quarta, 15. Seguida a confirmação, o aluno deverá comparecer presencialmente para efetivar o procedimento de inscrição.
Confira as etapas do processo de matrícula
Inicialmente, o processo de matrícula da rede pública de ensino começou com a confirmação da permanência dos estudantes veteranos na escola.
Em sequência, ocorreu o remanejamento interno que se aplica aos casos em que os estudantes da rede estadual que mudarão de escola.
Há também o remanejamento externo para os que estudam na rede municipal de ensino e que serão recebidos pelas unidades de ensino estadual. A terceira e última etapa é direcionada ao atendimento dos alunos novatos.
Dúvidas, Críticas e Sugestões?
Fale com a gente