+ Postagens

Em um dos melhores filmes de fantasia dos anos 80, Sean Connery enfrenta o Minotauro – Notícias de cinema

Cativou uma geração inteira – e continua encantando os fãs de fantasia até hoje.

Para muitos cinéfilos, Os Bandidos do Tempo, de 1981, é um clássico absoluto que funciona perfeitamente até hoje – como evidenciado pela aprovação de 91% no Rotten Tomatoes e pela multidão de fãs que celebram a obra de aventura há décadas.

Os Bandidos do Tempo: É disto que se trata

Um grupo de ladrões conseguiu se apossar de um poderoso artefato que lhes permite abrir portais para diferentes épocas. Junto com o jovem Kevin (Craig Warnock), eles embarcam em uma jornada de aventuras que os leva a figuras históricas como Napoleão (Ian Holm), Robin Hood (John Cleese) e Agamenon (Sean Connery), bem como ao convés do Titanic.

A situação se agrava quando o artefato cai nas mãos da personificação do mal (David Warner), que não tem intenções nobres. Para recuperá-lo, o grupo de aventureiros precisa empregar todos os meios possíveis de diferentes épocas: além de armas tradicionais, como arcos e flechas, tanques modernos e até naves espaciais são utilizados. Mas o mal se mostra um adversário teimoso…

HandMade Films

Um conto de fadas maravilhosamente distorcido

Os Bandidos do Tempo é um conto de fadas moderno, claramente pensado para um público jovem, mas que pode facilmente cativar espectadores mais velhos com seus figurinos deslumbrantes, efeitos especiais elaborados e a criatividade visual desenfreada de Terry Gilliam. É claro que a emoção e a diversão nunca são negligenciadas.

Os fãs de cinema também apreciarão o filme por seu elenco verdadeiramente bem escolhido. Além do ícone de 007, que pode ser visto em um duelo com um Minotauro, Gilliam também conseguiu outros atores renomados para sua ambiciosa viagem no tempo fantástica, incluindo Shelley Duvall (O Iluminado), David Warner (Titanic) e Peter Vaughan.

Não é surpresa, então, que Os Bandidos do Tempo tenha ganhado um reboot depois de mais de 40 anos. Infelizmente, a série do criador de Thor: Ragnarok, Taika Waititi, foi cancelada após apenas uma temporada. Quem quiser dar uma chance à produção pode encontrá-la no Apple TV+ .

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: