O remake de Vale Tudo vai trazer de volta uma das cenas mais icônicas da versão original de 1988. Nos próximos capítulos da atual trama das 21h, Celina (Malu Galli) assume o protagonismo e vira heroína ao impedir que os clientes comam a maionese sabotada a mando de Odete (Débora Bloch), que arma o golpe para prejudicar Raquel (Taís Araújo). Essa sequência clássica da teledramaturgia está prevista para ir ao ar nos dias 14 e 15 de agosto, nos capítulos 114 e 115.
Para seguir fielmente o roteiro original, a autora Manuela Dias recriou todo o clima de tensão da cena. Um apagão no Rio de Janeiro deixa a cidade no escuro, sem energia e sem sinal de telefone, dificultando o alerta sobre o perigo.
Com isso, a equipe de Raquel precisa se virar do jeito que dá para avisar os restaurantes. Determinada a impedir uma tragédia, Celina sai de carro com Jarbas (Leandro Firmino) e parte numa verdadeira corrida contra o tempo.
Celina chega a tempo de impedir tragédia em Vale Tudo?
O momento de maior tensão acontece quando ela chega ao último restaurante segundos antes de a maionese ser servida. Em uma cena eletrizante, Celina atravessa o salão e grita: “Ninguém toca nessa maionese!”, interrompendo uma cliente no exato momento em que ela está prestes a levar o garfo à boca. Assim, ela conseguirá ajudar Raquel, impedindo uma verdadeira tragédia.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vale Tudo
A sequência será uma homenagem direta à atuação marcante de Nathália Timberg, que viveu Celina na versão original da novela, escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.