Produção chega ao streaming para revitalizar uma das histórias mais adaptadas das últimas décadas.
King & Conqueror conta a história do ataque de Guilherme I da Normandia ao trono inglês, mudando para sempre o mundo anglo-saxão. Um século depois desses eventos, surgiu a lenda de Robin Hood , que você certamente conhece bem graças a uma das 60 adaptações para cinema e televisão em que ele já estrelou.
Se você não a conhece, ou se está aberto a novas reinterpretações do mito, ficará feliz em saber que esta semana estreia mais uma série sobre o famoso fora da lei no MGM+ (pelo menos nos Estados Unidos), desta vez com um astro de O Senhor dos Anéis como o principal antagonista.
MGM+
Como lembra o MoviePilot, a lenda de Robin Hood tem mais de 600 anos de história e foi adaptada para o cinema e a televisão com diferentes graus de sucesso. Entre os filmes, destacam-se sucessos de bilheteria como Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões, estrelado por Kevin Costner com sotaque de caubói e repleto de ação e aventura, e o mais sombrio Robin Hood (2010), de Ridley Scott, onde Russell Crowe lidera uma rebelião contra o poder corrupto.
Na televisão, tivemos adaptações como Robin Hood (2006-2009), uma série britânica que modernizou a lenda, mas não fez muito sucesso com o público, e, claro, também existem versões animadas, como Robin Hood (1973), da Disney.
Uma versão moderna de Robin Hood
MGM+
Ainda é possível nos surpreender com uma história que todos conhecem e já viram de todas as formas imagináveis, inclusive como comédia? Sim, ou pelo menos é o que acreditam a Lionsgate Television e o MGM+, que aprovaram esse novo Robin Hood com roteiro de John Glenn (The Lazarus Project) e Jonathan English, e com Jack Patten como o famoso arqueiro.
A adição mais notável ao elenco, no entanto, é Sean Bean, o Boromir de O Senhor dos Anéis. Esta versão nos diz que ele não será apenas um vilão fanfarrão: será apresentado como um pai amoroso e um estadista estratégico que defende a lei e é forçado a navegar por um campo minado de intrigas da corte.
“Uma das piores decisões que já tomei”: Uma Thurman disse NÃO para um dos melhores filmes de todos os tempos e acabou se arrependendo
De resto, apesar das mudanças óbvias, a história não deve mais surpreender ninguém, mas deixamos aqui a sinopse:
“Robin Hood traz uma energia moderna ao clássico conto do herói fora-da-lei que roubava dos ricos para dar aos pobres, e à épica história de amor entre ele e a corajosa e ousada Marian. É uma aventura inteligente, arrebatadora e romântica que traz autenticidade histórica, profundidade psicológica e um foco maior no relacionamento entre Rob e Marian a essa adorada história.
Após a invasão normanda da Inglaterra, Rob — filho de um guarda florestal saxão — e Marian – filha de um senhor normando — se apaixonam e lutam juntos pela justiça e pela liberdade. Enquanto Rob ascende como líder de um grupo de bandidos rebeldes, Marian se infiltra no poder da corte, e os dois trabalham para impedir a corrupção real e trazer paz ao país.”
Há 18 anos, Jason Statham lançou sua versão de O Senhor dos Anéis: foi um tremendo fracasso, mas virou uma trilogia
Robin Hood lança seus dois primeiros episódios no MGM+ em 2 de novembro, com o episódio final previsto para 28 de dezembro. No total, serão 10 episódios.




