A atriz aparecerá na 22ª temporada de Grey’s Anatomy, mas sabe perfeitamente que agora a série pode continuar sem ela.
Após ter sido o eixo central de Grey’s Anatomy desde o primeiro dia, e ainda mais desde que os outros personagens principais começaram a sair da ficção médica, o primeiro ano em que Ellen Pompeo reduziu sua presença na longeva série da ABC foi na temporada 19, na qual apareceria em apenas oito episódios, embora tenha continuado como narradora. O motivo de sua escassa presença na série foi sua participação em outra série, Uma Família Perfeita, seu primeiro papel fora da ficção médica em quase duas décadas, mas posteriormente não voltou a se incorporar em tempo integral.
Embora no início houvesse dúvidas, Ellen Pompeo retornou tanto na 20ª temporada quanto na 21ª de Grey’s Anatomy, ainda que não na totalidade dos episódios, e assim voltará a fazer na 22ª de Grey’s Anatomy, que já foi confirmada para o próximo outono.
Segundo confirmou a própria atriz, ela continuará sendo produtora executiva da série e continuará como narradora na totalidade dos episódios, mas só aparecerá em um total de sete episódios da nova temporada.
No entanto, estas últimas temporadas marcaram um antes e um depois na ficção, que já não depende tanto de sua protagonista como antes. De fato, a menor participação de sua protagonista indiscutível permitiu à série demonstrar que ainda há vida além de Meredith, e a própria Pompeo também sabe disso. “Não é que se eu deixar a série completamente, vão pará-la. A série continua sendo um sucesso absoluto”, admitia recentemente à Variety.
ABC / Jimmy Kimmel Live!
E por isso tem claro que quer ficar. Porque os intérpretes continuam recebendo muito poucos ou nenhum pagamento residual pelo streaming.
Que possam usar minha voz e minha imagem 47 bilhões de minutos por ano sem me pagar um centavo, não me parece certo
“As pessoas não veem mais conteúdo em streaming nos últimos 10 anos como nos primeiros. A maioria das pessoas vê mais conteúdo em streaming nos primeiros 10 anos, e não existem estruturas residuais para nenhum desses roteiristas, atores e diretores. Isso, para mim, é uma verdadeira merda e uma injustiça. Então, que eu esteja na série um pouco e que pelo menos possa ganhar dinheiro com eles, lucrando conosco, é mais fácil de digerir. Por isso continuo, na verdade.”
No entanto, admite que também não é que tenha tido muitas oportunidades fora do Grey Sloan. “Para que uma série continue no ar por 20 anos, tenho que ter certo talento, mas nunca recebi o reconhecimento da crítica. Acredito que trabalhei tão duro e por tanto tempo que, sim, gostaria que alguém reconhecesse que tenho talento”.




