Floyd Roger Myers Jr. morreu nesta quarta-feira (29) em sua casa em Maryland, vítima de um ataque cardíaco, aos 42 anos. O ator interpretou a versão mais nova de Will Smith em Um Maluco no Pedaço, hit dos anos 1990 da televisão norte-americana que desembarcou no Brasil na virada do milênio e também tornou-se um fenômeno no país.
“Ele era um pai dedicado, um irmão amoroso e um amigo cuja bondade, riso e carinho tocavam a todos que o conheciam”, escreveu Tyree Trice, irmã do artista em uma página do GoFundMe, uma plataforma de financiamento coletivo. “Todos os fundos arrecadados serão destinados às despesas do funeral, ao sustento de seus filhos e para nos ajudar a superar este momento difícil de luto e adaptação”
NBC / Reprodução/Instagram
Floyd apareceu pela primeira vez em Um Maluco no Pedaço no segundo episódio da 3ª temporada, “Will Gets Commited”. Foi apenas uma breve participação, durante um flashback, mas o suficiente para ficar marcado na memória de muitos.
Embora tenha trabalhado em poucas produções, ele também deu vida à versão jovem do irmão de Michael Jackson, Marlon, em ABC The Jacksons: An American Dream. Seu último trabalho como ator foi em 2000, em uma breve participação na série Young Americans.
“Esqueça tudo”: O conselho que Will Smith recebeu durante as gravações de Eu Sou a Lenda
Anos mais tarde, já adulto, criou uma empresa de limpeza de dutos e fundou uma ONG voltada à saúde mental masculina, a The Fellaship Mens Group, descrita como “um movimento enraizado na irmandade, no bem-estar e no propósito” e responsável por “abordar os desafios emocionais e de saúde mental frequentemente negligenciados que os homens enfrentam”.
Floyd deixa quatro filhos: Taelyn, Kinsley, Tyler e Knox.




