A série Chespirito: Sem Querer Querendo vem intensificando as discussões sobre o relacionamento entre Florinda Meza e Roberto Gómez Bolaños, cuja vida antes do romance revelou-se especialmente conturbada para a intérprete de Dona Florinda.
A Max está nos permitindo conhecer melhor a vida e o legado de Roberto Gómez Bolaños graças à série Chespirito: Sem Querer Querendo, uma produção criada por seu filho, Roberto Gómez Fernández. A obra mostra como o talentoso artista ingressou na indústria televisiva e criou as séries Chaves e Chapolin Colorado. No entanto, o aspecto que mais chama a atenção do público é sua relação com Florinda Meza, a Dona Florinda.
Apesar de a produção apresentar os bastidores do famoso episódio em que Chaves viaja para Acapulco com toda a turma da vila, uma das histórias que mais se destaca é a relação entre Margarita Ruiz (personagem inspirada em Meza) e Chespirito. Acredita-se que a infidelidade do ator com sua primeira esposa, Graciela Fernández, tenha começado ali.
À medida que um novo episódio é lançado a cada semana, as críticas à Florinda Meza, viúva de Bolaños, se espalham pelas redes sociais – e agora se intensificaram ainda mais após a viralização de uma entrevista de 2004 para a TVN Chile, na qual ambos aparecem.
Televisa
No vídeo, Bolaños e Meza sentam juntos durante uma conversa que se aprofunda em sua história de amor. No bate-papo, a atriz de 76 anos confessa que seu marido “tinha sete grandes defeitos”, mas são as palavras que seguem sua declaração que provocaram a fúria dos fãs: “Seis filhos e uma esposa “. A estrela de Chaves ainda acrescenta: “Se fossem meus, seriam maravilhosos, mas não sendo meus, eram um problema e um defeito”.
Parece surreal, mas Tim Burton inspirou vários episódios de Chespirito: Sem Querer Querendo, série do criador de Chaves e Chapolin
Ao ouvir a confissão da esposa, o ator por trás de Chapolin Colorado, Doutor Chapatín e outros personagens inesquecíveis respondeu: “Aí não… O que são defeitos? Tenho seis filhos maravilhosos. Como alguém pode achar que eles são defeitos?“
O vídeo viralizou rapidamente nas redes sociais, onde alguns usuários escreveram: “Há um motivo para eles [os filhos de Bolaños e Graciela Fernández] não a quererem por perto” e “Que eles não a queiram naquela família não me surpreende nem um pouco”.
Embora alguns acreditem que a declaração foi tão absurda que poderia ter sido fruto de inteligência artificial, a entrevista realizada há 21 anos está disponível no YouTube.
Chespirito: Sem Querer Querendo estreou seu quarto episódio nesta quinta-feira (26) e terá novos episódios lançados semanalmente, totalizando oito no final.




