Em seus primeiros dias em Hollywood, esse ator foi um “espólio” da sociedade futurista neste clássico da ficção científica.
Graças aos seus papéis em sucessos de bilheteria baseados em videogames como Super Mario Bros. – O Filme e Um Filme Minecraft, Jack Black está se aproximando do clube de atores cuja filmografia ultrapassou US$ 10 bilhões em bilheteria. Ou seja, se somarmos o desempenho comercial de todos os filmes em que o comediante americano é creditado, o número se aproxima de US$ 9,5 bilhões. A essa lista, e talvez você não soubesse até hoje, devemos também adicionar a bilheteria de O Demolidor, de 1993.
Obviamente, lembramos deste filme cult de ficção científica por Sylvester Stallone, Sandra Bullock e Wesley Snipes, mas, como qualquer sucesso de bilheteria que se preze, O Demolidor apresentou uma longa lista de figurantes com participação mínima, e nosso querido Jack Black foi um deles. Especificamente, podemos vê-lo por volta dos 86 minutos, 57 segundos de filme, interpretando um dos “remanescentes”, um grupo de resistência clandestino liderado por Edgar Friendly (interpretado por Denis Leary).
Seu papel é creditado, como você pode ver se ficar parado depois que o filme escurece, mas a verdade é que você só consegue vê-lo por alguns instantes, e nunca em close-up. No entanto, para Jack Black, este não deveria ter sido apenas mais um filme. De acordo com o IMDb, esta é a terceira produção cinematográfica em que ele atua aos 24 anos. Antes disso, vale ressaltar, ele também havia aparecido em telefilmes e algumas séries; ele até estrelou um comercial da Atari, mas este era seu terceiro filme… e que filme!
Warner Bros. Pictures
Jack Black poderia ter tido uma linha de diálogo
Jack Black não tem uma única linha de diálogo em O Demolidor, mas isso pode ter sido inteiramente culpa dele. O ator disse ao IMDb em uma entrevista que inicialmente estava animado por participar de um filme como este, mas logo percebeu que era “basicamente um figurante glorificado”. Ele disse que acordava cedo, ia para o set, esperava em um caminhão o dia todo e era mandado para casa à noite. No entanto, um dia ele se atrasou para as filmagens porque estava em uma festa, e não acordou na hora.
Liguei para o meu agente e disse que estava atrasado, mas não importava porque eles nunca me usaram. E meu agente disse: ‘Ah, não importa, importa? Acabei de receber uma ligação do Joel Silver, e ele disse que era melhor que aquele garoto, o Jack Black, estivesse morto. Eles precisavam de você hoje, Jack, hoje era o seu dia diante das câmeras. Como você pôde estragar tudo?’… Perdi a chance de dizer: ‘Você vai fazer isso! Vamos dar uma boa surra neles’. Sabe de uma coisa? Então, quem se importa? Acabei de perder uma fala idiota
O Demolidor foi um sucesso e é frequentemente elogiado por sua visão surpreendentemente profética de certos aspectos do futuro. Não tanto pelas invenções apresentadas, como videochamadas ou carros autônomos, mas por seu humor satírico que critica o politicamente correto e a cultura do cancelamento. Além disso, é muito engraçado e apresenta Sylvester Stallone e Wesley Snipes em seus melhores momentos.




