Ele era uma figura incontornável dos anos 2000 com filmes como Match Point e Missão: Impossível 3, além de um papel marcante na série The Tudors.
Jonathan Rhys Meyers foi uma estrela muito popular nos anos 2000. No cinema, ele notavelmente contracenou com Scarlett Johansson em Match Point de Woody Allen, trabalhou ao lado de Tom Cruise em Missão: Impossível 3, interpretou Cassandro em Alexandre de Oliver Stone e se destacou ao lado de John Travolta no filme de ação Dupla Implacável.
Na televisão, este ator de múltiplas faces também deixou sua marca nesta década ao encarnar o rei Henrique VIII nas quatro temporadas de The Tudors, além de interpretar Elvis Presley em uma minissérie, papel que lhe rendeu um Globo de Ouro. Claramente, ninguém podia ignorar este Jonathan Rhys Meyers de físico misterioso. Mas o que aconteceu com o ator irlandês após esse período próspero?
Depois desses anos dourados, aquele que se revelou com seus papéis em Velvet Goldmine, Cavalgada com o Diabo e Driblando o Destino terá um pouco de dificuldade para emplacar. Podemos vê-lo, é verdade, no elenco de Albert Nobbs e Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, mas nenhuma dessas produções trouxe a Jonathan Rhys Meyers a forte notoriedade que ele conheceu pouco tempo antes.
Após seu papel em Os Instrumentos Mortais e sua interpretação de Drácula na televisão, duas atuações datadas de 2013, Jonathan Rhys Meyers se torna muito raro. Aparecendo apenas em algumas produções francamente modestas, ele se torna pai de um menino no final de 2016. Um evento feliz em sua vida pessoal que coincide com uma bela retomada profissional, já que o vemos no elenco das séries Raízes e, principalmente, Vikings.
TFM Distribution
Jonathan Rhys Meyers atingido por uma tragédia pessoal
Infelizmente, a carreira de Jonathan Rhys Meyers foi interrompida abruptamente por um evento trágico, quando sua companheira sofreu um aborto espontâneo enquanto esperava seu segundo filho. Profundamente abalado, o ator mergulhou no alcoolismo e entrou em tratamento de reabilitação.
Jonathan Rhys Meyers encontrou muita dificuldade para se recuperar. Desde que saiu da reabilitação, o ator só atuou em produções menores, incluindo Lugares Santos, lançado nos cinemas em 2019, e alguns filmes lançados diretamente em streaming ou VOD, como No Limite do Mundo (2021), O Sobrevivente (2022), 97 Minutos e The Clean Up Crew (2024), onde contracena com Antonio Banderas.
A qualidade da carreira de Jonathan Rhys Meyers, hoje com 48 anos, está, portanto, a anos-luz daquela de duas décadas atrás. Será que o ator encontrará novamente a popularidade que o tornou, por um tempo, uma figura incontornável no cenário de Hollywood?