De comédias a thrillers de ação, ator de 96 anos tem uma das carreiras mais movimentadas de Hollywood.
Às vezes, temos a sensação de que alguns atores estão em todos os lugares. A presença de Pilou Asbæk, um ator dinamarquês, em projetos tão diversos quanto a 3ª temporada de Fundação, A Hora do Vampiro e a minissérie 1864, é um indicativo de que nem tudo “é coisa da nossa cabeça”. Ele é bastante prolífico em sua profissão e também varia em seus papéis.
Claro, há também o caso de Pedro Pascal nos últimos meses, com pelo menos 3 filmes simultaneamente em cartaz nos cinemas. Ainda assim, há outro artista que realmente prova essa ideia de onipresença na TV e no cinema, como é o caso de James Hong.
Warner Bros.
É muito improvável que você não o tenha visto atuar pelo menos uma vez. Segundo o IMDb, ele é creditado por 465 projetos de animação, cinema e televisão, mas, segundo uma reportagem da CNN sobre ele há cinco anos, ele apareceu em pelo menos 600 longas-metragens e séries. Se for verdade, seria um recorde se não fosse por Eric Roberts, o rei dos filmes ruins que o supera com 800 menções. Mas vamos ficar com Hong. O que ele fez que você talvez tenha visto? Bem, obviamente, muito do que você viu.
Quando se fala de um ator com possíveis 600 projetos no currículo, é normal pensar que quase todos são conteúdos de baixíssimo custo, como é o caso de Roberts, mas Hong pode se gabar de ter aparecido em clássicos cult ao longo de seus mais de 70 anos de carreira na indústria. Por exemplo, ele interpretou David Lo Pan, um antigo e poderoso feiticeiro e líder de gangue, em Os Aventureiros do Bairro Proibido, naquele que talvez seja seu papel mais memorável.

20th Century Studios
Jackie Chan quase foi o protagonista de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo: agora Michelle Yeoh agradece o astro de artes marciais
Ele apareceu em Blade Runner como o “criador de olhos”, um papel que se encaixava muito bem na atmosfera cyberpunk do lendário filme de ficção científica de Ridley Scott. Também há Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu!, no qual ele teve um papel muito breve como um soldado que se esfaqueia com uma espada por não suportar as experiências do protagonista. Tudo isso, sem esquecer o vencedor do Oscar Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
E, claro, também temos The Big Bang Theory. Doze temporadas permitiram que muitas lendas de Hollywood e da física aparecessem na sitcom de sucesso da CBS e da Warner Bros., e James Hong não foi exceção. Mais especificamente, ele interpretou o garçom/gerente de um restaurante asiático frequentado ocasionalmente por Leonard, Sheldon e seus amigos, e entrou em uma discussão com o grupo de físicos quando lhe pediram para trazer um prato com wonton. O ator apareceu apenas em dois episódios de TBBT na primeira temporada, mas seu carisma o tornou inesquecível.

CBS
Quando Howard Wolowitz foi longe demais: O episódio de The Big Bang Theory que deixou Simon Helberg chocado
Aliás, esta não é a primeira vez que ele trabalha em um restaurante asiático. Ele também foi destaque como maître na lendária série Seinfeld, onde mais uma vez discutiu com as estrelas do programa. Somado a tudo isso, está seu trabalho como dublador, dando voz a inúmeros personagens animados em inglês, incluindo sucessos como Kung Fu Panda (Mr. Ping).
Também podemos citar os videogames. Se você jogou Call of Duty: Black Ops 1 e 2, Diablo III ou World of Warcraft: Mists of Pandaria em inglês, com certeza já ouviu a voz dele. Em suma, uma carreira verdadeiramente prolífica que continua a crescer, já que hoje, aos 96 anos, ele segue trabalhando em novos projetos (há pelo menos três projetos pendentes em seu perfil no IMDb).