+ Postagens

“Ela teve sorte de não conseguir o papel”: Há 30 anos, Charlize Theron fez teste para um filme que poderia ter acabado com sua carreira! – Notícias de cinema

Ela lutou pelo papel principal em um fracasso que foi, por muito tempo, considerado um dos piores filmes da história.

Os fãs de cinema conhecem Charlize Theron como uma atriz vencedora do Oscar (Monster – Desejo Assassino) e uma poderosa heroína de ação. Mas, embora ela seja há muito considerada uma das maiores e mais versáteis estrelas de Hollywood, o início de sua carreira foi bastante difícil. Depois de trabalhar como modelo em Milão e ter que abandonar seus estudos de balé devido a uma lesão no joelho, Theron tentou a sorte em Los Angeles aos 19 anos – mas, ao chegar à Cidade dos Anjos, foi imediatamente confrontada com a dura realidade…

Afinal, inúmeras outras jovens sonhavam em se tornar atrizes famosas. E, antes de conseguir seu primeiro papel no cinema, Theron estava sem perspectivas e sem dinheiro.

Focus Features

Foi nessa época que Theron se interessou por um papel em Showgirls. O lendário fracasso de Paul Verhoeven foca na jovem Nomi Malone (Elizabeth Berkley), que chega a Las Vegas com pouco mais do que uma mala, na esperança de ser descoberta como dançarina. Em vez disso, ela acaba em um clube de striptease decadente.

Trinta anos após seu lançamento, Showgirls vem sendo reavaliado há muito tempo. Quentin Tarantino não é o único a celebrá-lo como um clássico exagerado e uma sátira sensacionalista do showbiz. Mas quando o filme chegou aos cinemas, as coisas pareciam muito diferentes. Com uma bilheteria mundial de US$ 37,7 milhões, foi um fracasso total. Somaram-se a isso críticas devastadoras e sete Framboesas de Ouro, incluindo o de Pior Filme. A carreira de Berkley terminou tão rápido quanto começou.

Será que Charlize teria sofrido um destino semelhante se tivesse assumido o papel principal em vez de Berkley? Olhando para trás, a rejeição foi provavelmente a melhor coisa que poderia ter acontecido a Theron na época.

“Ela era boa e queria muito o papel”

Em entrevista à Vanity Fair, Verhoeven relembrou a audição da futura megastar. “Ela era boa e queria muito o papel”, disse o diretor. “Mas ela simplesmente não era conhecida o suficiente na época, e simplesmente não combinava – então recusamos.” Até ele teve que admitir: “Ela teve muita sorte de não conseguir o papel.”

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: