Em 1977, ninguém imaginava que ela acabaria indicada a 21 Oscars.
Aos 20 anos, durante a faculdade, a muito popular Mary Louise Streep (Meryl Streep para os íntimos) subiu ao palco para interpretar a senhorita Julia. Era 1969, e algo imparável despertou dentro dela. Dois anos depois, ela obteve seu diploma em atuação e, em 1975, seu mestrado em Yale.
Foi assim que ela conquistou o que queria: ser atriz de teatro e musicais. Como? E o cinema? Isso só aconteceria no ano seguinte, quando ela viu Robert De Niro em Taxi Driver e pensou: “é exatamente isso que eu quero fazer”. E, cara, ela foi e fez!
A primeira vez que Meryl Streep apareceu na televisão, paradoxalmente, ela fez uma peça de teatro no programa Great Performances, que filmava essas peças para a rede pública americana.
Isso foi em janeiro de 1977. Em fevereiro, porém, sua estreia oficial viria no filme Deadly Game, um telefilme no qual ela interpretou a esposa de um jogador de hóquei acusado de matar um rival durante um jogo por causa de sua agressividade.
Nem O Diabo Veste Prada, nem A Dama de Ferro: Maior bilheteria de Meryl Streep foi filme odiado por muita gente
Na época, o filme era bastante popular, mas não foi o sucesso de Streep. Na verdade, muitos se enganam e acreditam que sua estreia foi no filme onde ela realmente começou a ser conhecida, Julia, que foi lançado em outubro daquele mesmo ano e no qual ela teve uma pequena cena em um flashback ao lado de Jane Fonda.
Ela saiu do filme odiando o negócio: ela errou suas falas, odiou a peruca que colocaram nela, ela só queria deixar o cinema para sempre e se concentrar no teatro. Imagine o que teríamos perdido caso a jovem Meryl tivesse agido por impulso?!
Felizmente para todos, no ano seguinte foi o próprio Robert De Niro — a sua porta de entrada para às telonas e o sucesso — que a viu no palco e insistiu em contratá-la para um pequeno filme chamado O Franco Atirador.
O resto de vocês sabe muito bem: foi sua primeira indicação ao Oscar (ela ganharia no ano seguinte, por Kramer vs. Kramer) e um passo gigantesco para se tornar uma das atrizes mais queridas do mundo. Nada fácil para alguém que queria fugir das câmeras sem olhar para trás!
*Conteúdo Global AdoroCinema.




