A cena teve que ser filmada “três ou quatro vezes” porque os atores ficaram muito emocionados com a sequência.
Yellowstone foi uma das maiores surpresas dos últimos anos. A série criada por Taylor Sheridan parecia não ter os ingredientes certos para o sucesso internacional: um faroeste sobre um problema americano com poucas estrelas no elenco. Mas se tornou um fenômeno global que gerou todo um universo televisivo.
Atualmente, a série tem dois prelúdios, 1883 e 1923, que obtiveram avaliações extremamente altas e até superaram a série original em termos de avaliações dos usuários. 1883, em particular, é considerada por muitos uma das melhores ficções de faroeste dos últimos anos e já foi uma das mais assistidas em muitos países.
1883 se passa anos antes dos eventos de Yellowstone, com a chegada dos primeiros Duttons a Montana. James Dutton, interpretado pelo cantor country Tim McGraw, estrela a minissérie ao lado de sua esposa, Faith Hill, que interpreta a esposa de seu personagem, Margaret Dutton; e da jovem atriz americana Isabel May como sua filha Elsa Dutton.
Com uma avaliação de 4,3 de 5 estrelas, é uma das séries de faroeste mais bem avaliadas pelos usuários do AdoroCinema. “É uma obra-prima“, escreveu um usuário. “A minissérie mostra algumas das dificuldades enfrentadas pela família Dutton para começar a trajetória e poder construir o que virá a se tornar o grande rancho Yellowstone. Assim como a série Yellowstone, 1883 tem uma história muito bem elaborada e envolvente“.
Um final devastador para 1883
Aviso: spoilers de 1883 a seguir. Se você não viu a série, não continue lendo.
Parte do sucesso da série se deve à química entre os atores. O elenco estava tão em sintonia que foi quase impossível filmar os momentos finais, difíceis.
Em uma entrevista à Entertainment Weekly, Tim McGraw revelou que a cena final da série – marcando a morte de Elsa e a construção do Rancho Yellowstone – teve que ser refilmada “três ou quatro vezes” porque os atores estavam muito emocionados.
Na primeira vez, Isabel e eu ficamos completamente sobrecarregados, sem chance de recuperação
“Há alguns lugares na série sobre os quais nem consigo falar, porque precisei ir a esses lugares para conseguir o que precisava. Foi difícil o que ele disse. ‘Te vejo no vale’… Não consigo imaginar não estar com meu filho em seus momentos finais”, continuou ela.
O cantor country também revelou que sentiu as mesmas emoções que seu personagem, sendo pai de duas filhas. “Na tomada que filmamos, Isabel estava deitada no meu colo e, enquanto nos preparávamos para filmar, ela me olhou nos olhos e perguntou: ‘O que eu mais amo nas minhas filhas?’ (…) Fiquei completamente arrasado“.