+ Postagens

É uma das melhores adaptações de Stephen King e ninguém quer vê-la: O próximo fracasso do cinema para os especialistas em terror – Notícias de cinema

Um especialista em terror adapta um romance de Stephen King – e é uma experiência cinematográfica comovente e inspiradora.

A Vida de Chuck está rapidamente se tornando um grande fracasso de bilheteria nos EUA. Depois de uma pequena pré-estreia nas principais cidades do país para gerar entusiasmo, a expansão para mais de 1.000 cinemas terminou bem abaixo do esperado.

A adaptação de Stephen King, estrelada por Tom Hiddleston e Mark Hamill, arrecadou apenas US$ 2,3 milhões nos EUA em seu primeiro fim de semana. Isso representa uma média de apenas US$ 2.159 por cinema. Em um mês, fez apenas 8 milhões de dólares mundialmente, apesar de ainda não ter sido lançado em vários países – como o Brasil.

Lançamento tardio foi o motivo do fracasso?

No caso de A Vida de Chuck, o resultado desolador é certamente uma bomba. O filme do diretor de A Maldição da Residência Hill, Mike Flanagan, estava no auge da expectativa. Em sua estreia mundial no Festival de Cinema de Toronto, ganhou o People’s Choice Award, superando indicados ao Oscar como Emilia Pérez e até mesmo o eventual vencedor Anora.

Neon

A distribuidora Neon teria pago uma fortuna por A Vida de Chuck em uma disputa de lances. O valor exato, bem como o orçamento do filme, são desconhecidos. Mas a Neon parece ter cometido um grande erro: provavelmente por já estarem apostando em Anora como candidato ao Oscar, esperaram vários meses para lançar A Vida de Chuck.

A esperança provavelmente era levar o filme às indicações ao Oscar em 2026. No entanto, muitos especialistas em Hollywood agora concordam que Neon desperdiçou descuidadamente o hype em torno da adaptação de King na América do Norte após a estreia em Toronto.

A história complicada de A Vida de Chuck é um problema?

Mesmo quem já viu vários trailers de A Vida de Chuck às vezes não tem ideia do que se trata: a adaptação, que combina elementos de drama, fantasia e ficção científica, conta a história da vida de Charles “Chuck” Krantz (interpretado por Hiddleston, Jacob Tremblay, Benjamin Pajak e Cody Flanagan) em três atos diferentes em ordem cronológica reversa, cuja morte iminente está intimamente ligada ao fim do mundo.

A Vida de Chuck estreia nos cinemas brasileiros em 11 de setembro de 2025.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: