+ Postagens

É um dos melhores filmes de todos os tempos e nós esquecemos que Tom Hanks interpreta dois personagens nele – Notícias de cinema

É um daqueles filmes que você pode curtir a qualquer momento Além disso, ele tem um significado oculto que você pode ter perdido.

Acredite ou não, ainda existem membros da Ku Klux Klan nos Estados Unidos, e Tom Hanks interpretou um deles brevemente em Forrest Gump – O Contador de Histórias. O fundador desse grupo foi Bedford Forrest, um homem real que o filme usa como uma sutil referência histórica. Bedford Forrest – interpretado por Hanks – aparece rapidamente em um flashback onde a mãe do protagonista explica a origem de seu sobrenome. “Mamãe disse que éramos parentes dela de alguma forma”, relembra o narrador.

Costuma passar despercebido, mas Tom Hanks interpreta dois personagens em Forrest Gump e eles são completamente opostos

O personagem que Tom Hanks interpretou em Forrest Gump além do protagonista

A cena em que Hanks interpreta Forrest é sobreposta a imagens do filme O Nascimento de uma Nação (1915). Nela, Hanks aparece vestido com trajes da Ku Klux Klan e conclui com a frase: “Mamãe disse que o papel de Forrest é para me lembrar que todos nós fazemos coisas que, bem, não fazem sentido”. Uma frase que simplifica a situação e revela que os personagens têm pouco em comum além do sobrenome.

Diferentemente da versão cinematográfica, o romance aprofunda-se um pouco mais na história de Nathan Bedford Forrest e oferece mais contexto para entendermos sua personalidade e ações.

O longa-metragem, que é uma aventura épica de Forrest, um jovem que provou ao mundo que você não precisa de um QI alto para ter sucesso, continua sendo uma obra-prima do cinema mesmo 30 anos após seu lançamento. Nossos usuários deram 4,7 de 5 estrelas e, entre outras coisas, dizem que é “filme maravilhoso e inspirador” .

Um filme que vale a pena assistir mil vezes

Paramount Pictures

Você pode não ter visto Forrest Gump apenas uma vez, mas pelo menos uma dúzia de vezes. Além disso, é quase certo que você já o viu na televisão mais de uma vez e o assistiu porque, bem, quem consegue resistir a assistir a pelo menos alguns minutos do filme?

É uma das grandes obras da filmografia de Robert Zemeckis, e descobriu-se que ele chegou a ela meio que por acaso, depois que cineastas como Ivan Reitman, Penny Marshall e Terry Gilliam recusaram o projeto. Zemeckis viu como poderia adaptar o romance homônimo de Winston Groom, que contém muitas outras aventuras de Forrest. Na verdade, o filme adaptou apenas os onze primeiros capítulos do romance – que tem 26 – e deixou de fora histórias como a carreira de Forrest como lutador profissional ou sua tentativa de se candidatar ao Senado dos Estados Unidos.

Forrest Gump permaneceu entre os três filmes de maior bilheteria nos Estados Unidos durante suas primeiras 12 semanas e, após seu lançamento em VHS, tornou-se o vídeo adulto mais vendido – não um vídeo infantil, observe bem – com 12 milhões de cópias vendidas. A história épica de Forrest continuou em sua vida fora das telas.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: