Era difícil estar à altura do filme original e não esteve, mas com o passar do tempo o filme ganhou maior reconhecimento.
Lançado em 1978 sob a batuta de Randal Kleiser e protagonizado por Olivia Newton-John e John Travolta na pele dos personagens mais lembrados das carreiras de ambos, Grease – Nos Tempos da Brilhantina acabou sendo um desses filmes com capacidade de perdurar no tempo: com uma arrecadação de quase 400 milhões de dólares, o filme se tornou o musical de maior bilheteria de todos os tempos e, 47 anos depois, suas músicas e números musicais continuam sendo míticos. E não só isso, mas tão hipnotizantes que, se nos deparamos com algum deles, é impossível mudar de canal.
Tal foi o sucesso de Grease que não é de se surpreender que quatro anos mais tarde o filme tivesse uma sequência, Grease 2, embora, como tantas segundas partes, não esteve à altura da original.
Para começar porque não contou com os dois protagonistas do primeiro filme, Danny e Sandy, e teve que se conformar com o retorno de Didi Conn como Frenchy Facciano. A atriz foi a única dos personagens principais do filme original que retomou seu papel, embora a sequência tenha contado com alguns outros retornos de professores e alunos do colégio Rydell.
Os protagonistas de Grease 2 foram Michelle Pfeiffer e Maxwell Caulfield, que interpretaram a nova líder das Pink Ladies, Stephanie, e Michael, o primo de Sandy, que se apaixona perdidamente por ela. Diferente de sua antecessora, o filme arrecadou apenas 15 milhões – tendo custado 13 – e também não foi bem recebido pela crítica.
Agora, mais de quatro décadas depois, Michelle Pfeiffer reconheceu que estava “apavorada” de que Grease 2 não estivesse à altura da original em sua visita ao podcast SmartLess. Como um dos apresentadores do podcast, Sean Hayes, confessou ser um grande fã do filme e tê-lo assistido milhares de vezes durante a infância, o filme esquecido pôde ter um momento de protagonismo no programa.
Paramount Pictures
“Estava apavorada”, confessou Pfeiffer conforme reporta a People. “São John Travolta e Olivia Newton-John, e o primeiro foi incrível, um filme cult e um sucesso absoluto”. Para a atriz, que não era muito conhecida naquele momento, dava pavor não cumprir com as expectativas do público que estavam sendo alimentadas pela promoção do filme:
[O público] não sabe quem somos e estão colocando anúncios que dizem ‘sexy demais’. E eu digo: ‘Não falem isso. E se não acharem que estou gostosa? Melhor não dizerem que estou gostosa'”
No entanto, apesar dos nervos e da má recepção do filme, Pfeiffer se divertiu muito porque adorava “dançar e cantar” e levou uma lembrança física para toda a vida: “Ainda tenho minha bola de boliche. De verdade. E o estojo da bola de boliche”.
Além disso, com o passar dos anos Grease 2 se tornou um clássico cult muito querido por seus fãs. Quatro décadas mais tarde estrearia até mesmo uma série derivada: Grease: Rise of the Pink Ladies, que foi exibida durante uma temporada no Paramount+ em 2023.




