+ Postagens

“É o Sequestrador ligando do inferno”: Diretor de O Telefone Preto 2 revela inspiração em clássico da literatura para seu novo filme de terror – Notícias de cinema

Scott Derrickson é um grande fã desta obra aclamada, escrita no no século XIV.

Nesta quinta-feira (16), estreia nos cinemas brasileiros, O Telefone Preto 2, um filme de terror assinado pelo cineasta Scott Derrickson. A trama dá continuidade à franquia audiovisual lançada em 2021, estrelada por Ethan Hawke, Mason Thames e outros.

No enredo, quatro anos após escapar do Sequestrador, Finney Shaw tenta levar uma vida normal. Contudo, sua irmã, Gwen, começa a ter visões envolvendo o macabro telefone preto e três jovens – dando início a uma investigação que pode revelar segredos sombrios.

A INSPIRAÇÃO PARA O TELEFONE PRETO 2 VEIO DE UM CLÁSSICO

Durante uma entrevista recente para o site Bloody Disgusting, Scott Derrickson confessou que não pretendia fazer O Telefone Preto 2, mas então, seu telefone tocou. Do outro lado da linha, estava Joe Hill, um escritor consagrado responsável pela obra homônima que deu origem ao primeiro longa-metragem.

“Ele [Joe Hill] apenas disse: ‘Um telefone toca, Finney atende, e é o Sequestrador ligando do Inferno.” A frase em questão foi suficiente para acender a fagulha por uma continuação.

O Telefone Preto 2 se inspira diretamente em um dos maiores filmes de terror da história para trazer Ethan Hawke de volta como vilão

Ambientada em um gelado acampamento de inverno, a trama de O Telefone Preto 2 subverte o conceito tradicional de Inferno, tornando o lugar um ambiente frio. A inspiração para isso veio de um grande clássico da literatura: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

“Toda essa ideia de o Inferno ser um lugar frio vem de Dante, da literatura antiga, dos estudantes de filosofia e do meu amor por A Divina Comédia. Eu simplesmente acho que a ideia de o Sequestrador ser o pior dos piores e vir do nono círculo do Inferno, onde as pessoas estão congeladas no gelo, é algo muito poderoso. Mais tarde, citamos A Divina Comédia com: ‘Abandonai toda esperança, vós que entrais’, e tudo isso faz parte da tapeçaria do frio neste filme”, colocou Derrickson.

Ele ainda completa:

“O primeiro ponto de partida para mim foi: onde vamos ambientar isso? Eu me orgulhei de como o primeiro filme realmente recriou minha experiência no norte de Denver, em um bairro operário em 1978. Então surgiu a ideia de fazer disso um filme de acampamento – mas não um acampamento de verão, e sim um acampamento de inverno, que eu frequentei quando era adolescente. E a violência fria desse tipo de ambiente, as montanhas rochosas no inverno à noite, onde as temperaturas chegam a 60, 70 graus negativos com o fator vento, e as memórias que tenho dessa experiência de acampamento, isso começou a me interessar muito porque senti que nunca tinha visto algo assim. Já vimos muitos filmes de terror em acampamentos de verão. Mas acampamento de inverno em 1982? Interessante.”

Com roteiro coescrito por Derrickson e C. Robert Cargill, O Telefone Preto 2 conta com um elenco composto também por Madeleine McGraw, Demian Bichir, Arianna Rivas, Rebecca Clarke e Jeremy Davies.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: