+ Postagens

“É o fim de uma franquia”: Ridley Scott está farto desta famosa saga de ficção científica – Notícias de cinema

Segundo o diretor, há um filme que quase matou a série…

Ridley Scott continua trabalhando em projetos impressionante. O mais recente deles, dizem, será um faroeste – gênero que nunca havia explorado antes.

Ao mesmo tempo, ele continua de olho no futuro (às vezes conturbado) da franquia que lançou com sua obra-prima, Alien. Em entrevista ao ScreenRant, ele disse que “já fez o suficiente” com a saga de ficção científica, deixando escapar que o quarto filme, Alien – A Ressurreição, arruinou seriamente o futuro da trama.

“É o fim de uma franquia”

“Senti que houve uma pequena calmaria depois do quarto filme. Acho que o meu foi muito bom, o do Jim [James Cameron, diretor de Aliens, O Resgate] foi bom, e devo dizer que os outros não foram muito bons. E eu pensei: ‘Put* merda, este é o fim de uma franquia que deveria ser tão grande quanto Star Trek ou Star Wars, que eu acho fenomenais.'”

20th Century Fox

Esses comentários não estão muito distantes daqueles que ele fez durante a promoção de Gladiador 2, de 2024. Em entrevista ao Deadline, ele falou sobre o prelúdio Prometheus – duramente criticado pelos fãs –, e criticou Alien 3, de David Fincher , e o quarto filme, de Jean-Pierre Jeunet. “Com o grande roteirista Damon Lindelof, nos sentamos e tentamos reconstruir Alien. Mas adormecemos no meio do caminho”, disse.

“Meus conselheiros também não foram vigilantes o suficiente, sem dúvida. Sou parcialmente responsável porque estava ocupado com outros filmes; foi assim que o projeto foi deixado de lado quando não deveria. Quando você ressuscita algo, é melhor fazer isso 100%”, acrescentou Scott.

Depois de Prometheus, ele dirigiu Alien: Covenant e tinha uma sequência em andamento, chamada Alien: Awakening, que foi deixada na gaveta. “Acho que estava quase terminando a evolução do Alien em si, mas o que eu estava tentando fazer era transcender tudo isso para ir para outra história, centrada no mundo que a Inteligência Artificial criaria se estivesse no comando de um novo planeta. Já temos um plano bem desenvolvido para o próximo filme.”

Produtor de Alien: Romulus (que ele considerou “incrível”), Scott também é creditado como produtor executivo da série Alien: Earth, que estreia em agosto no Disney+.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: