+ Postagens

Dura apenas uma hora e meia e deixa expectativas bem altas para Christopher Nolan adaptar A Odisseia – Notícias de cinema

Um pequeno fenômeno que até arrasou no Grammy.

Já resta menos de um ano para que finalmente vejamos como Christopher Nolan decide abordar A Odisseia em sua concepção cinematográfica mais épica. Vai ser uma forma bem grande de apresentar muita gente pela primeira vez a uma das grandes histórias clássicas, inspiração direta ou indireta de outras grandes aventuras.

Mas Nolan vai ter que se esforçar bastante se quiser estar à altura de uma das melhores versões de A Odisseia nas telas: E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?, o divertidíssimo filme musical e rural de Ethan Coen e Joel Coen com George Clooney que sempre levanta o astral toda vez que assistimos, sendo um dos melhores filmes da dupla de irmãos cineastas.

Três presos acorrentados entre si conseguem escapar da penitenciária: Ulysses Everett McGill, o gentil e simples Delmar e o eterno resmungão Pete. Embarcam na aventura de suas vidas para recuperar sua liberdade e seu lar, sabendo de qualquer forma o risco que estão correndo ao terem se livrado das garras da justiça.

Sem nada a perder e unidos por suas algemas, os protagonistas empreendem juntos uma jornada cheia de armadilhas e repleta de personagens pitorescos, que sem dúvida permitirão dar maior sentido à história para compreender perfeitamente o desenvolvimento dos acontecimentos. Mas terão que redobrar sua esperteza para escapar do misterioso e astuto xerife Cooley, que vai atrás de seus rastros e pretende caçá-los antes que saiam impunes.

Os irmãos Coen começaram a escrever esta jornada pelos Estados Unidos antigo e rural, e sem se darem muito conta estavam começando a tomar elementos de A Odisseia para estruturar a viagem. Algo surpreendente, já que ambos afirmam não tê-la lido antes de filmar o filme, e que conheciam os elementos-chave a partir de referências em outros meios e adaptações da obra.

Working Title Films / StudioCanal / Buena Vista Pictures / Touchstone Pictures / Universal Pictures

E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?: uma aventura musical

Isso faz com que mantenha muito do que é importante na Odisseia, e a transpõem tão bem para um contexto da América profunda, ao tomar as liberdades próprias de alguém que ainda está fazendo algo original. Usaram até canções folk da época para dar um toque especial e aproximar o filme de um musical.

O aspecto musical do filme não foi nada insignificante. A trilha sonora conseguiu ser um fenômeno de vendas ainda maior que o filme nas bilheterias, que já teve seu sucesso. Foi tão popular em seu momento que sua música ganhou o Grammy de álbum do ano por cima de U2 e Bob Dylan. Sendo justos, suas canções são tão viciantes quanto divertida é a aventura.

Você encontra E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? para aluguel na plataforma Apple TV.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: