Akio Iyoku, o produtor responsável por Dragon Ball tem boas notícias para os fãs.
Apesar de Akira Toriyama ter nos deixado no ano passado, não parece que Dragon Ball vá terminar… ou pelo menos não imediatamente. Seu legado continua muito vivo e ainda restam muitas histórias com Goku para contar, e os próprios responsáveis pela franquia já confirmaram que há mais projetos em andamento.
Akio Iyoku, o produtor de Dragon Ball e presidente da Capsule Corporation Tokyo, que em teoria se encarrega dos futuros projetos da franquia, confirmou que há mais anime pela frente. Fez isso numa entrevista recente, confirmando que Dragon Ball está avançando passo a passo, mas que não pararam em nenhum momento.
“Vocês se divertiram assistindo Daima? Seguindo com esta obra, é claro, estamos trabalhando muito duro para avançar com várias coisas que estão em andamento”, disse Iyoku, como reporta o DbsHype. “A série de Dragon Ball continuará daqui também, então por favor, continuem esperando com ansiedade”.
Agora bem, Iyoku não soltou informações sobre quando poderemos ver esses novos projetos… e também deixa mais perguntas que respostas. Porque logo de cara não confirmou se o que está vindo é o ansioso retorno de Dragon Ball Super ou se optarão por um anime original no estilo de Dragon Ball Daima.
Toei Animation
E é que dentro do antigo núcleo de Toriyama a verdade é que Daima não encantou muito, porque até seu antigo editor se referiu ao recente anime como “um lixo”. Ainda assim, foi um anime que funcionou muito bem em termos de audiência tanto no Japão quanto internacionalmente, porque no fim das contas pudemos acompanhá-lo através de várias plataformas de streaming, e estabeleceu um novo precedente de sucesso para a franquia.
Obviamente, a continuação de Super seria o passo lógico, porque no fim das contas ainda restam algumas sagas do mangá para adaptar e a promessa de que “a série continuará” deveria encerrar o assunto. Mas claro, com a confusão que há agora mesmo pelos direitos da franquia teremos que ver o que sai daí e especialmente quando. Em qualquer caso, sabemos que há planos para fazer mais animes, filmes e videogames daqui a dez anos, só que temos que continuar esperando por eles.
O que parece ficar claro é que, mesmo sem Akira Toriyama, Dragon Ball não vai sair de cena. Embora as coisas do palácio andem devagar, podemos esperar o retorno do mangá de Dragon Ball Super e mais séries de anime no futuro, embora por enquanto seus responsáveis estejam guardando a surpresa.




