Guillermo del Toro está na boca do povo com sua aguardada versão de Frankenstein, que estreou no Festival de Cinema de Veneza com críticas mistas. Enquanto isso, a colaboração entre o grande mestre do cinema de terror fantástico e a Netflix continua…
A gigante do streaming está preparando The Boy in the Iron Box, adaptação de um audiolivro de terror em seis partes escrito por del Toro e Chuck Hogan. As chances de que os fãs de terror aprovem o filme são excelentes – afinal, o diretor escolhido é responsável por uma das maiores obras de terror dos últimos anos!
Como relata o The Hollywood Reporter, David Prior vai dirigir e escrever a adaptação de The Boy in the Iron Box. A mistura de terror sobrenatural e suspense psicológico é o segundo trabalho de Prior como diretor, seguindo o aclamado O Mensageiro do Último Dia.
Walt Disney Studios
A estreia de Prior se mostrou um thriller de terror indie provocativo, enriquecido com elementos sobrenaturais e reviravoltas inesperadas.
The Boy in the Iron Box começa com um grupo de mercenários que é forçado a fazer um pouso de emergência em um pico remoto na neve. Eles encontram abrigo em uma antiga fortaleza, mas ela esconde um segredo obscuro. Em um poço escondido, os homens descobrem uma caixa acorrentada, contendo um poder sobrenatural e sinistro. Logo, eventos terríveis se desenrolam.
Estrelas de Jurassic Park, Planeta dos Macacos e It: A Coisa
O elenco principal do filme já foi anunciado, incluindo rostos conhecidos de vários sucessos de bilheteria: o líder do grupo é interpretado por Rupert Friend (Jurassic World: Recomeço), cuja atuação memorável no filme de terror Acompanhante Perfeita provavelmente ainda está fresca na memória de muitos fãs de terror.
Kevin Durand (Planeta dos Macacos: O Reinado) e Jaeden Martell (It: A Coisa) também foram confirmados. A data de lançamento de The Boy In The Iron Box na Netflix ainda está pendente, mas as filmagens estão programadas para começar em outubro de 2025.