O MCU forma um universo narrativo amplo e interconectado, mas isso não significa que todos os seus filmes sejam igualmente populares.
É realmente um pouco injusto: o Homem-Formiga (pelo menos em sua forma reduzida) não é apenas o menor de todos os heróis e heroínas do MCU, mas seus dois primeiros filmes também têm a reputação de serem capítulos que você pode pular no Universo Cinematográfico Marvel. Sem contar Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que é considerado um dos pontos mais baixos da Marvel.
Não importa onde você analise as avaliações dos usuários, os filmes do Homem-Formiga receberam significativamente menos votos do que outros títulos da Marvel daquela época. Por exemplo, Doutor Estranho, Thor: Ragnarok e Guardiões da Galáxia Vol. 2 têm cerca de duas vezes mais avaliações do que Homem-Formiga e a Vespa no IMDb.
O que é uma pena, porque o filme forma a ponte mais importante entre Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato (não revelaremos mais nada aqui).
Walt Disney Studios
E você nem precisa olhar para o panorama geral do universo dos Vingadores: Homem-Formiga 2 é uma experiência absolutamente maravilhosa por si só. Isso se deve à química fantástica entre Scott Lang, também conhecido como Homem-Formiga (Paul Rudd), e Hope Van Dyne, também conhecida como Vespa (Evangeline Lilly), aos fantásticos personagens coadjuvantes e à dinâmica maravilhosa do elenco em geral.
As cenas entre Scott e sua filha Cassie (Abby Ryder Fortson) são doces e absolutamente emocionantes, e até mesmo o vilão principal, Sonny Burch (Walton Goggins), é uma mudança refrescante no MCU, pois não tem superpoderes e não é nem um reflexo maligno do herói, nem uma ameaça avassaladora à la Thanos.
Se você adicionar a isso o humor extremamente certeiro e as cenas de ação maravilhosamente criativas, você obtém um dos filmes mais bem-sucedidos, engraçados e bonitos do MCU.
Homem-Formiga e a Vespa está no Disney+.




