Em 1985, três anos após Conan, o Bárbaro e um ano após a sequência Conan, o Destruidor, Arnold Schwarzenegger retornou ao seu papel icônico em Guerreiros de Fogo – mais ou menos. Afinal, por questões legais, ele não podia ser chamado de Conan, e Arnie, em vez disso, interpretou um personagem chamado Kalidor (que tinha uma semelhança impressionante com o bárbaro). Exatamente 40 anos depois, um novo filme de Red Sonja será lançado – sem Schwarzenegger, mas com uma história de origem igualmente colorida.
Red Sonja: Coisas boas chegam para aqueles que esperam?
Red Sonja está em desenvolvimento desde 2010 (!), com diversos diretores, roteiristas e atrizes principais competindo por um lugar na produção – motivo pelo qual as filmagens só começaram em agosto de 2022, com a diretora M.J. Bassett, a roteirista Tasha Huo e a atriz principal Matilda Lutz.
Samuel Goldwyn Films
Esta é a história de Red Sonja
Tanto nos quadrinhos originais quanto no filme de 1985, Sonja é uma jovem que é violentada e deixada para morrer. Mas, em vez disso, uma força sobrenatural lhe concede força extraordinária e habilidades de espadachim para se vingar de seus algozes. Ela pode manter essas habilidades apenas enquanto não fizer sexo com um homem (a menos que ele a derrote em uma luta justa).
No novo filme, pelo menos no trailer, não há qualquer sinal disso. Aqui, Sonja é uma guerreira capturada pelo tirano maligno Draygan (Robert Sheehan) e sua amante Annisia (Wallis Day). Sonja é forçada a competir em combates mortais de gladiadores em sua arena, mas eventualmente se torna a líder da resistência contra Draygan e Annisia.
Ainda não foi definido quando e como Red Sonja será lançado no Brasil. No entanto, como o trailer acima comprova, o filme finalmente está a caminho do público. Nos EUA, a trama de ação e fantasia será lançada nos cinemas por volta de 15 de agosto de 2025, com estreia prevista em VOD no dia 29 de agosto.