Um novo universo criado por George R.R. Martin chega às telonas.
O videogame de fantasia Elden Ring, nascido da colaboração entre Hidetaka Miyazaki (Dark Souls) e George RR Martin, criador de Game of Thrones, vai ser adaptado para o cinema.
Em maio, soubemos que Alex Garland, roteirista das sagas Extermínio e Sunshine – Alerta Solar, e diretor de Ex Machina: Instinto Artificial, Guerra Civil e do recente Tempo de Guerra, iria dirigir o projeto.
O elenco da adaptação também está tomando forma. O Deadline revelou que Garland discutiu o projeto com Kit Connor, e também soubemos (via The Insider) que Ben Wishaw e Cailee Spaeny podem embarcar em outros papéis principais.
Bandai Namco Entertainment
Desenvolvido pelo estúdio japonês FromSoftware e publicado pela Bandai Namco Entertainment, o jogo de RPG de ação vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo todo. Um fenômeno global, reforçado pelo lançamento em junho de 2024 da expansão Shadow of the Erdtree, que ultrapassou a marca de 5 milhões de cópias vendidas em apenas três dias.
Do que se trata Elden Ring?
Elden Ring se passa no reino das Terras Intermédias, algum tempo após a destruição do Anel Prístino e a dispersão de seus fragmentos, as Grandes Runas. O reino, agora, é governado pelos descendentes semideuses da Rainha Marika, a Eterna, cada um possuindo um fragmento do anel que os corrompe e envenena com seu poder.
O jogador assume o papel de um Maculado, exilado do reino que caiu em desgraça e chamado de volta após a Fragmentação, e deve atravessar as Terras Intermédias para encontrar todas as runas, restaurar o Anel e se tornar o Lorde Prístino.
Nenhuma data de lançamento foi anunciada ainda, mas a adaptação de Elden Ring já está se tornando um dos projetos mais aguardados pelos fãs de fantasia e videogames.