A morte das crianças foi confirmada pela Secretaria da Educação, Ciências e Tecnologia de Ibicuitinga. Ambos cursavam o 7° ano do ensino fundamental na escola Enéas Ferreira Nobre e participavam do grupo de coroinhas da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.
Em nota divulgada nas redes sociais, a comunidade cristã lamentou a partida das duas crianças e prestou condolências aos familiares e amigos enlutados.
“Manifestamos profundo pesar pela partida repentina de Hadassa, que servia como coroinha em nossa paróquia, e Arthur, ambos, também, membros da RCC. Pedimos ao senhor que os acolha em seu reino. Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias enlutadas e pedimos ao Senhor que conforte seus corações”, diz o texto.
Município terá três dias de luto oficial
A Prefeitura de Ibicuitinga também lamentou a morte das crianças e, em homenagem à memória delas, decretou três dias de luto oficial.
“A partida precoce de duas crianças tão queridas deixa um vazio imenso em toda a comunidade escolar e no coração de todos que conviviam com eles. Manifestamos nossa solidariedade às famílias, amigos, professores e colegas neste momento de dor e tristeza”, disse a gestão em comunicado via Instagram.
Conforme nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), “conforme informações policiais, as vítimas teriam se afogado em uma lagoa da cidade e foram socorridas para uma unidade hospitalar, onde já chegaram sem vida”.