Há quase dez anos, uma tentativa de adaptar a história frustrou os fãs e o próprio autor.
Stephen King e Mike Flanagan: essa combinação é simplesmente soberba. Com Jogo Perigoso e Doutor Sono, o diretor de Missa da Meia-Noite já provou seu talento para adaptar filmes de King duas vezes. Outro trabalho desse tipo, A Vida de Chuck, deve estrear nos cinemas em breve.
Flanagan também está trabalhando em uma nova adaptação para a TV do primeiro romance de King, Carrie. Mas, em algum momento, ele também quer abordar a obra-prima do escritor: A Torre Negra.
Indicada a 7 Oscars, a melhor adaptação de Stephen King pode ganhar uma nova versão após 30 anos
Isso já é conhecido desde dezembro de 2022, quando Flanagan anunciou que havia garantido os direitos dos romances. Desde então, o especialista em terror tem fornecido atualizações frequentes sobre o gigantesco projeto planejado (cinco temporadas da série e dois filmes!). E o que o realizador disse parece bastante promissor:
“A questão é que essa coisa é muito grande. É como construir um petroleiro”, disse o diretor em entrevista ao Comicbook.com. “Estamos progredindo o tempo todo. […] Tem sido um trabalho em andamento o tempo todo. E acredite, por mais que você peça, Stephen King me pede ainda mais. E eu não vou decepcioná-lo.”
Mike Flanagan está adaptando um clássico de terror de Stephen King – e o papel principal acaba de ser escolhido
Aliás, o autor esteve intimamente envolvido nesta adaptação cinematográfica de A Torre Negra desde o início, provavelmente porque quer garantir que essa abordagem não fracasse tanto quanto o filme de 2017. “Tudo aconteceu porque enviei [a Stephen King] um esboço muito, muito detalhado dos meus planos”, explicou Flanagan em 2022. E aparentemente nada mudou.
O que é A Torre Negra?
Divulgação
A Torre Negra consiste principalmente em sete romances publicados entre 1982 e 2004, além de um oitavo livro publicado em 2012, cronologicamente situado entre os volumes 4 e 5.
Os fãs de Stephen King adoram a série não apenas por seu escopo épico e seu enredo que alterna entre o nosso mundo e um mundo paralelo que mistura faroestes e lendas arturianas, mas também porque ela pega elementos, personagens e enredos de inúmeras outras histórias e os transpõe para um multiverso de King.
Certamente levará alguns anos até que A Torre Negra seja lançado como uma série (e dois filmes). Mas o próximo trabalho conjunto dos artistas, A Vida de Chuck, poderá ser visto nos cinemas a partir de 11 de setembro.




