+ Postagens

“Clint Eastwood não gosta de explicar demais”: O final do Jurado nº 2 é decifrado pelo ator do filme – Notícias de cinema

O novo (e talvez último) filme de Clint Eastwood tem mais de uma versão para o seu final.

Atenção: Este texto contém spoilers sobre o final do filme Jurado nº 2.

Jurado nº 2 finalmente chegou em terras brasileiras pelo streaming da Max! Anunciado – até então – como o último filme do cineasta de 94 anos, Clint Eastwood, a produção termina com um desfecho aberto e misterioso, deixando muitos espectadores curiosos. Mas o ator Nicholas Hoult, que interpreta Justin, traz esclarecimentos sobre a obra.

Em sua nova – e possivelmente última – película, Eastwood, explora o sistema judiciário americano por meio da história de Justin (Nicholas Hoult), convocado como jurado em um julgamento relacionado à morte de uma jovem. O problema é que Justin está convencido de que foi o responsável pelo acidente que resultou na tragédia.

Clint Eastwood teve que brigar com estúdio para não ser barrado da corrida pelo Oscar 2025

No final do filme, o namorado da vítima é considerado culpado e condenado à prisão perpétua. No entanto, a promotora responsável pelo caso (Toni Collette) percebe que Justin é o verdadeiro culpado. Ela vai até sua casa, ele abre a porta, e os dois ficam frente a frente, sem trocar uma palavra. É nesse momento que a história termina para o público, repleta de ambiguidade e mistério.

Eastwood e sua aversão a super explicações

Max / Warner Bros.

O que acontece a seguir fica a cargo da imaginação do espectador: Justin se entregará à polícia? O inocente condenado será libertado? Um novo julgamento ocorrerá ou a promotora protegerá Justin? Para uma entrevista a revista norte-americana Entertainment Weekly, Hoult comenta sobre o processo do diretor em relação ao que estava no roteiro e o que apareceu em tela:

Clint Eastwood não gosta de explicar demais“, diz Nicholas Hoult em entrevista à Entertainment Weekly. “O que o torna um cineasta magistral é sua capacidade de permitir que o público reflita por conta própria. Ele não entrega tudo mastigado.”

Nem mesmo os atores sabiam qual versão iria para o final do filme

Max / Warner Bros.

O ator ainda revelou que a cena final foi filmada de várias maneiras: “Uma versão mostrava apenas Toni Collette sozinha; outra incluía dois policiais ao lado dela; e uma última exibia um carro de polícia ao fundo. Mas o desfecho mais misterioso foi o que funcionou melhor.”

Para Hoult, era essencial interpretar Justin como alguém que ainda poderia não ser culpado, como se tivesse apenas atropelado um cervo na estrada e sua presença no local fosse mera coincidência. “Como todo ser humano, sempre existe uma pequena centelha de esperança em cenários assim para ajudar a dormir à noite”, acrescenta.

Em outro momento da entrevista, o ator revelou que uma cena importante foi cortada da versão final. Nessa sequência, Justin decide se entregar à polícia. Ao chegar à delegacia, porém, entra em pânico e desiste, indo embora logo em seguida. Agora sabemos que Eastwood optou por deixar o desfecho do destino de Justin em aberto.

*Conteúdo Global AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: