PANROTAS / Karina Cedeño
A Clara, empresa de gestão de gastos corporativos, anunciou hoje (3) uma parceria com o Sabre. A novidade foi divulgada pelo country manager da Clara no Brasil, Francisco Simon, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS.
“Continuamos ampliando as parcerias dentro do guarda-chuva do TravelPay e agora estamos conectados também com o Sabre, que hoje representa mais de 50% do volume de viagens do Brasil. É um parceiro forte, extremamente importante e essa parceria abrange a América Latina, então ela também cobre México e Colômbia”, conta Simon.
O country manager também comenta que a solução Clara TravelPay continua crescendo no Brasil, sendo hoje uma das maiores emissoras de VCN no País. “Até o final deste ano, seremos a número um no Brasil”, crava o executivo.
Clara lança cartão corporativo pós-pago com IOF reduzido
Outra novidade no Brasil anunciada por Francisco Simon é o cartão de crédito corporativo pós-pago com IOF reduzido, que funciona sobre as transações internacionais. “A Clara dá um cashback de 2,4% nessas transações, de maneira que o IOF, que hoje é 3,5%, com o desconto do cashback fica como se fosse 1,1%”, conta Simon.
Ao devolver parte do valor gasto em forma de desconto, a Clara tem como objetivo permitir que seus clientes mantenham uma estrutura de custos semelhante àquela praticada pelos cartões pré-pagos na pessoa física, absorvendo parte do impacto tributário.
“Esse benefício vai além das viagens corporativas: sabemos que empresas em todo o País dependem de softwares e serviços pagos em dólar ou euro para manter suas operações. Reduzir o peso do IOF em um momento de mudança fiscal é uma forma de proteger a competitividade dos nossos clientes. Durante os últimos anos, o mercado de pessoa física adotou o uso de cartões pré-pagos que se beneficiavam de IOF reduzido de 1,1%. Com as novas regras de IOF, hoje esses cartões pré-pagos também têm a tributação de 3,5. Agora, pela primeira vez, as empresas terão a oportunidade de usar um cartão de crédito pós-pago, com IOF reduzido para 1,1”, afirma Simon.
“Há mais de três anos a Clara apoia a indústria de travel, seja com produtos específicos, como diversas soluções de VCN, ou por meio da conexão direta com os mais importantes consolidadores e mais de 700 agências conectadas com a gente”.
PANROTAS / Karina Cedeño
Agências comissionadas por meio do Clara TravelPay Partnerships
Outro destaque comentado por Francisco Simon é o Clara Travel Pay Partnerships, que comissiona agências que indicam clientes corporativos.
“A agência pode indicar o cliente corporativo para a Clara e a solução de cartões da empresa passa a atender a demanda desse cliente. A agência ganha um comissionamento sobre o volume transacionado e, o cliente corporativo, pelo fato de pagar a agência com o Clara, ganha todos os seguros gratuitos, as compras aéreas já geram o seguro de saúde e o seguro bagagem gratuitamente. Além disso, o cliente corporativo pode usar a Clara como plataforma de gestão de despesas corporativas”, diz o executivo.
Brasil é mercado mais estratégico para a Clara na América Latina
Francisco Simon conta que o Brasil é hoje o mercado mais estratégico para a empresa na América Latina. “Inclusive, mudamos o nosso headquarter para o Brasil, o que é uma demonstração nítida do quanto esse mercado é estratégico para nós. Continuaremos investindo e ampliando nossa oferta de produtos e serviços no País”.
Ele lembra, ainda, que travel é apenas uma das indústrias que a empresa apoia. “Os nossos clientes corporativos não usam apenas a parte de travel do Clara, mas também o utilizam para pagamentos de fornecedores diversos, para rodar campanhas de marketing digital, para gestão de frotas com soluções de abastecimento que a gente também entrega”, conclui Simon.