A série biográfica sobre Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito, é composta por oito episódios, lançados semanalmente na Max.
Na última semana, a plataforma de streaming Max lançou o primeiro episódio de Chespirito: Sem Querer Querendo, série biográfica que retrata a vida e o legado de Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves, Chapolin e tantos outros personagens inesquecíveis.
O capítulo de estreia trouxe momentos marcantes da trajetória do ator, roteirista e produtor mexicano, revelando não apenas suas conquistas, mas também suas fragilidades e polêmicas. Entre os destaques estão os conflitos conjugais com sua primeira esposa, Graciela Fernández, e a conturbada relação com o intérprete de Quico.
Preparado para as próximas emoções? O segundo episódio da série de Chespirito estreia nesta quinta-feira, 12 de junho, a partir das 4h (horário de Brasília). Mas antes de dar o play, descubra 5 curiosidades do primeiro episódio que talvez você nem tenha percebido!
Atores rebatizados na série
Max
Florinda Meza e Carlos Villagrán, intérpretes de Dona Florinda e Quico no seriado Chaves, não foram mencionados (e nem serão!) ao longo dos oito episódios da série. Por questões legais e divergências quanto à abordagem da narrativa, tanto Villagrán quanto Meza, viúva de Bolaños, autorizaram o uso de seus nomes no projeto.
Assim, eles foram retratados com nomes fictícios: Margarita Ruíz (Maggie) e Marcos Barragán. Os nomes de seus personagens na vila, no entanto, permanecem os mesmos.
Quico na Venezuela
As falas de “Quico” no final do primeiro episódio, quando cita a cidade de Caracas e menciona que deixará o programa, fazem referência ao momento em que o ator Carlos Villagrán se preparava para ir à Venezuela, onde estrelaria seu próprio programa: Kiko Botones.
Por questões de direitos autorais, ele precisou registrar o personagem com uma grafia diferente para continuar interpretando o famoso bochechudo.
Participação especial
Reprodução/Max
Um detalhe que passou despercebido por muita gente: Roberto Gómez Fernández, roteirista da série e filho de Roberto Gómez Bolaños, fez uma participação especial no primeiro episódio. Ele interpreta seu avô, Francisco Linares, pai de Chespirito, em cenas de flashback.
O lendário episódio de Acapulco
O capítulo de estreia mostrou um pouco da viagem a Acapulco, um dos primeiros episódios especiais da televisão mexicana e um dos últimos com todo o elenco reunido. A saga do seriado Chaves é composta por três episódios: “Vamos Todos a Acapulco – Parte 1”, “Os Farofeiros – Parte 2” e “Os Farofeiros, Segunda Parte – Parte 3.
Foi sem querer querendo…
Reprodução/Max
Na cena do circo, vimos como nasceu o icônico bordão de Chaves “Foi sem querer querendo…“. No meio da apresentação, o pequeno Roberto Gómez assume o centro do palco. O palhaço lhe entrega uma vassoura e pede que ele tente equilibrar. O menino até se esforça, mas a apresentação dá errado: ele acidentalmente acerta o comediante
Diante da surpresa e da culpa, Roberto profere pela primeira vez a frase que anos depois repetiria milhões de vezes com seu personagem mais querido!
Inspirada em livro de Bolaños
A série biográfica da Max é baseada na autobiografia de Roberto Gómez Bolaños, Sem Querer Querendo: Memórias. Assim como a produção do streaming, o livro narra as aventuras, os obstáculos e as conquistas do criador de Chaves, desde a infância e juventude até sua consagração como um dos maiores talentos da televisão latino-americana.
Chespirito: quando estreiam os próximos episódios?
Diferentemente de muitas produções do streaming, que disponibilizam todos os episódios de uma vez, Chespirito: Sem Querer Querendo terá um novo episódio por semana (oito, no total), sempre às quintas-feiras. Confira abaixo o calendário das próximas estreias:
Episódio 1 – 5 de juho de 2025 (já disponível)
Episódio 2 – 12 de junho de 2025
Episódio 3 – 19 de junho de 2025
Episódio 4 – 26 de junho de 2025
Episódio 5 – 3 de julho de 2025
Episódio 6 – 10 de julho de 2025
Episódio 7 – 17 de julho de 2025
Episódio 8 – 24 de julho de 2025




