+ Postagens

Chef de Alto Nível: Caos, insegurança e prato “sem personalidade” derrubam mais um participante; veja quem foi eliminado do programa!

O episódio desta quinta-feira (31) do reality culinário da Globo teve uma eliminação surpreendente, que resultou no segundo desfalque de um dos times.

Reprodução/Globoplay

Na última terça-feira (29), em Chef de Alto Nível, acompanhamos a segunda eliminação da Fase de Times. Quem levou a pior e deixou a competição foi Bruno ‘Preto’, do time Vanzetto, após quebrar um prato e cometer erros imperdoáveis na Torre das Cozinhas. Nesta quinta-feira (31), o jogo virou e os resultados foram surpreendentes!

Com o time Vanzetto na cozinha do porão, Rueda no meio e Atala no topo, a dinâmica se manteve a mesma do episódio anterior: todos os participantes do reality foram avaliados individualmente, em busca de conquistar uma cozinha melhor para seus grupos e o broche da imunidade – que garante vaga direta na próxima prova, sem risco de eliminação.

Quem saiu do Chef de Alto Nível?

O grande desafio da noite foi preparar um sanduíche que fosse digno de uma obra prima da gastronomia, em apenas 25 minutos. Assim como no episódio anterior, alguns cozinheiros vacilaram na escolha dos ingredientes, mas contaram com uma “ajudinha” a mais: a plataforma passou uma segunda vez durante a prova, permitindo que pegassem mais um item.

Depois de muito caos nas cozinhas, a vencedora foi Arika Messa, do time Rueda, que fez um elogiado rosbife ao poivre na baguete com bacon adocicado, cebola na manteiga, maionese de abacate e chips de jiló. É de dar água na boca! Com isso, ela garantiu que seu time subisse para a cozinha do topo pela primeira vez e, o melhor, evitasse um novo desfalque.

Por outro lado, Marina Cabral, do time Vanzetto, e Bruno Sutil, do time Atala, foram indicados por seus líderes para a prova de eliminação. No caso de Sutil, seu sanduíche agradou aos jurados, mas a escolha foi puramente estratégica por parte de Atala, que decidiu colocar um competidor mais forte na fase decisiva.

Divulgação/TV Globo

Para os cozinheiros indicados, o desafio foi criar, em 20 minutos, um prato com dois espetinhos e dois acompanhamentos. A partir daí, o nervosismo tomou conta dos dois competidores, que se mostraram perdidos em diversos momentos da prova.

Apresentando um espetinho de coração com cogumelo, outro de camarão e uma farofa de cebola com raspas de limão e vinagrete, a eliminada foi Marina Cabral. Ela escolheu um ingrediente com o qual não tinha afinidade: o coração. Assim, cometeu o mesmo erro da primeira prova, quando havia pego uma cenoura e ficou sem saber o que fazer.

A cozinheira nunca havia trabalhado com essa proteína e, mesmo com a ajuda dos colegas durante a prova, permaneceu tensa e insegura quanto ao preparo. Ambos os pratos foram considerados medianos pelos jurados, mas o dela foi avaliado como “sem personalidade”.

Quais são os times de Chef de Alto Nível?

Com a eliminação de Cabral, a equipe Vanzetto foi desfalcada mais uma vez. A composição atual de cada grupo no reality culinário da Globo está assim:

  • Time Rueda: Arika, Ícaro Conceição, Flan Souza, Marina Fucano, Lucas
  • Time Atala: Lira, Bruno Sutil, Raphael, Luiza Soares
  • Time Vanzetto: Allan Mamede, Iara, Bruna Lopes.

Lembrando que todos eles disputam o prêmio de R$ 500 mil e uma mentoria exclusiva com os jurados Renata Vanzetto, Alex Atala e Jefferson Rueda. Até lá, é fogo na cozinha e muita competição!

Chef de Alto Nível vai ao ar na TV Globo às terças e quintas, às 22h25 (horário de Brasília), com reexibição no GNT às quartas e sextas, às 21h45. Se perder o ao vivo, não se preocupe: o reality culinário também está disponível no Globoplay.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: