+ Postagens

Chef de Alto Nível: Após quebrar prato e servir comida completamente sem sal, participante querido é eliminado do programa

O episódio desta terça-feira (29) do reality culinário da TV Globo foi marcado por caos e momentos de tensão. Veja quem saiu e tudo o que rolou na disputa!

Reprodução/Globoplay

As cozinhas do Chef de Alto Nível estão cada vez mais tensas! Na semana passada, teve início a aguardada Fase de Times. Sob o comando dos chefs mentores Alex Atala, Renata Vanzetto e Jefferson Rueda, os participantes do reality culinário da Globo foram distribuídos em equipes e logo encararam um desafio de peso.

Quem levou a pior e deixou a competição foi Gilmar Francisco, integrante do time de Atala, após cometer um erro imperdoável. Já nesta terça-feira (29), a disputa subiu de nível com a segunda rodada da fase em grupo. Desta vez, cada participante ficou responsável por seu próprio prato, e a avaliação foi individual – bem diferente da primeira dinâmica coletiva.

Pelas novas regras, o autor do melhor prato garante a ida de todo o time para a Cozinha do Topo no próximo desafio. Além disso, conquista o broche da imunidade, que assegura sua permanência na prova seguinte, sem risco de eliminação. Com o time Vanzetto no topo, Rueda no meio e Atala no porão, a competição pegou fogo!

Quem foi eliminado em Chef de Alto Nível?

O desafio proposto pelos chefs foi preparar um prato que fosse apresentado inteiramente em uma cumbuca. Pode até parecer simples, mas fazer uma apresentação bonita e criar algo saboroso dentro de um bowl deixou os cozinheiros em desespero.

O vencedor foi Luiz Lira, do time Atala, que apresentou um robalo grelhado com molho cítrico de agrião, beterrabas glaceadas e crocantes de batata-doce. O participante garantiu o broche da imunidade e conquistou a Cozinha do Topo para sua equipe no próximo episódio.

Reprodução/Globoplay

Por outro lado, um do destaques negativos foi Bruno Preto, do time Vanzetto, que cometeu erros preocupantes durante a prova. Ao perceber que não tinha cuscuzeira, improvisou usando uma panela com peneira e papel por cima – e, como era de se esperar, o papel pegou fogo.

Além disso, na correria para entregar o prato, Bruno acabou quebrando a cumbuca ao colocá-la sobre a plataforma, o que o impediu de ter sua criação avaliada pelos chefs.

Flan Souza, do time Rueda, preparou um caldo de mandioquinha com coelho e ervas, considerado pelos jurados o prato menos saboroso da noite.

Bruno Manoel Preto e Flan Souza

Divulgação/TV Globo

Bruno Manoel Preto e Flan Souza

A prova final, entre os dois piores competidores, foi fazer um prato com milanesa. Com uma milanesa de sobrecoxa, purê rústico de batata e salada de ervas, Bruno não agradou em nada os jurados e foi o eliminado da rodada. O prato estava completamente sem sal.

Quais são os times de Chef de Alto Nível?

Com as eliminações dos dois últimos episódios, dois times sofreram baixas (Atala e Vanzetto) e a configuração atual ficou assim:

  • Time Rueda: Arika, Ícaro Conceição, Flan Souza, Marina Fucano, Lucas
  • Time Atalla: Lira, Bruno Sutil, Rapahel, Luiza Soares
  • Time Vanzetto: Allan Mamede, Iara, Bruna Lopes e Marina Cabral.

O grande vencedor do programa levará para casa um prêmio de R$ 500 mil e uma mentoria exclusiva com os jurados do programa – mas até lá, tem muita disputa pela frente!

Chef de Alto Nível vai ao ar na TV Globo às terças e quintas, às 22h25 (horário de Brasília), com reexibição no GNT às quartas e sextas, às 21h45. O reality culin;ario ambém está disponível para assinantes do Globoplay.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: