O Ceará registrou chuva em 51 municípios até às 7h30 da manhã desta quarta-feira, 4. O maior acumulado foi no município de Ipaumirim, na região do Cariri, com 111.2 milímetros.
Em Fortaleza, o registro até as 7h30 foi de 1,8mm. Capital, porém, já registra forte chuvas ao longo da manhã, pontos de alagamento, engarrafamento e problemas em sinais de trânsito. Moradores dos bairros São Cristóvão, Pici, Montese e Parque Araxá relataram ainda queda no fornecimento de energia elétrica. Há relato ainda no Jereissati I, em Maracanaú.
É
+
que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com a Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão é que as chuvas continuem em todo o Estado pelos próximos dias.
O POVO aguarda mais informações da Enel e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).

Conforme a Funeme, as precipitações estariam associadas à atuação do Vórtice Ciclônico de Alto Nível (VCAN), um sistema de baixa pressão, típico da pré-estação chuvosa, que acontece de dezembro a janeiro na região Nordeste.
As chuvas mais fortes estão previstas para o período noturno, nas microrregiões do Cariri, Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns, Maciço de Baturité e Ibiapaba, principalmente entre os períodos das tardes, noites e madrugadas.
Chuva e ventania arrancam telhados em Brejo Santo
Uma chuva com forte ventania causou prejuízos e assustou moradores em Brejo Santo, município localizado a 521,75 km de Fortaleza, na região do Sertão do Cariri. O caso ocorreu no final da tarde dessa terça-feira, 3. Registros feitos por moradores mostram que a chuva provocou alagamentos nas ruas, enquanto a força dos ventos derrubou árvores e danificou telhados, incluindo o Estádio Geraldão e uma escola estadual.