+ Postagens

casos no primeiro semestre de 2025 caem 41,67% no Ceará


O primeiro semestre de 2025 no Ceará registrou queda de 41,67% nos incêndios em monturo, em comparação ao mesmo período de 2024. Segundo dados oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBM-CE), foram 273 ocorrências contra 468 casos no ano passado.

Fortaleza: loja pega fogo no Centro nesse domingo, 20; VEJA

Em Fortaleza, a redução foi de 216 para 110 situações, mantendo a Capital como líder no ranking, com 40,29% dos registros.

É
+
que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Prevenção, intensificação da fiscalização ambiental e mudanças climáticas”, justificou o comandante do Comando de Bombeiros da Capital (CBC), coronel Francisco Gledson Barbosa Rodrigues, sobre o motivo da queda.

Como foi o levantamento em outros municípios 

Conforme o CBM-CE, Juazeiro do Norte saltou da quarta para a segunda posição, com 28 ocorrências, superando Sobral, que caiu de 58 para 23 casos.

Além disso, Caucaia cresceu de 22 para 23 registros, empatando com Sobral em 2025, ambas com 8,42% dos casos.

Maracanaú, que ocupava o terceiro lugar em 2024, apresentou leve queda, passando de 31 para 21 ocorrências.

Em destaque, Itapipoca caiu de 20 para 7 casos, o que representa mais de 65% de redução. Cidades como Iguatu e Crateús também reduziram os números.

Nesse cenário, municípios que antes não figuravam no levantamento, como Acopiara, Forquilha e Groaíras, passaram a registrar ocorrências em 2025, mesmo com apenas um caso, respectivamente.

Incêndio em monturo acontece em calçadas e terrenos baldios

Ao O POVO, os Bombeiros informaram que “as ocorrências de incêndio em monturo ocorrem em geral em áreas de acúmulo de lixo, seja nas calçadas, seja em terrenos baldios”.

Mesmo com a redução, os números recebem atenção da Equipe, sobretudo em áreas urbanas com descarte irregular de resíduos.

Para a corporação, a curva descendente só será possível com manutenção dos esforços para evitar riscos à saúde pública e ao meio ambiente.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: