Câmara aprova primeiro projeto que regulamenta a R… | VEJA
PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Plenário da Câmara (Mario Agra / Câmara dos Deputados/Divulgação)
Continua após publicidade
A Câmara concluiu, há pouco, a votação de um dos projetos que regulamentam a Reforma Tributária em pontos como cashback para consumidores pobres, taxa menor para imóveis e cesta básica nacional isenta de imposto, entre outros temas.
Foram 324 votos favoráveis e 123 contrários ao texto. Os deputado analisam agora se vão aceitar ou rejeitar mudanças feitas no texto pelo Senado.
O texto aprovado pelos parlamentares é um dos principais mecanismos do novo sistema de impostos. A reforma, no plano federal, cria a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), a partir da junção de IPI, PIS e Cofins. Já no plano estadual a matéria cria o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que une ISS e ICMS.
Abril Comunicações S.A., CNPJ 44.597.052/0001-62 – Todos os direitos reservados.
Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
ou
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.




