Graças aos fãs e a uma boa quantia de dinheiro, Coyote vs. Acme verá a luz do dia após ter sido descartado pela Warner Bros.
O lançamento de Pacificador em 2022 deu a James Gunn a oportunidade de ser promovido a chefe da DC Studios. Mas nem tudo foram boas notícias para o diretor e roteirista da Warner. Logo após sua nomeação, ele teve que aprender como um filme que ele mesmo escreveu, estrelado por John Cena, foi descartado após o término das filmagens. Era Coyote vs. Acme, e finalmente chegará aos cinemas neste ano.
Não foi uma tarefa fácil. Eles não estavam disposto a ceder e liberar o projeto para exibição, seja na telinha ou na telona. Mas, há alguns meses, a Ketchup Entertainment, produtora com a qual a Warner Bros. havia feito parceria para lançar o filme de animação dos Looney Tunes, O Dia que a Terra Explodiu, fechou um acordo de US$ 50 milhões para garantir os direitos de distribuição internacional do filme.
Soubemos dessa notícia em março passado, mas só há alguns dias foi finalmente confirmado quando Coyote vs. Acme será lançado: 28 de agosto de 2026. Falta mais de um ano para assisti-lo, um tempo bastante longo considerando que o filme foi filmado há mais de três anos e já havia começado a pós-produção quando a Warner Bros. decidiu arquivá-lo, mas entendemos que ainda há muito trabalho a ser feito e que a Ketchup Entertainment também quer fazer uma promoção de acordo.
Warner Bros. Pictures
Dirigido por Dave Green a partir de um roteiro escrito por James Gunn, Jeremy Slater (Godzilla e Kong: O Novo Império) e Samy Burch, Coyote vs. Acme contará uma história que mistura imagens reais e animação, na qual Coyote decide processar a Acme Corporation após todos os produtos que comprou para capturar o Papa-Léguas falharem. Will Forte interpretará o advogado de Coyote, enquanto John Cena será o principal representante legal desta famosa e icônica empresa de desenhos animados.
Outros filmes cancelados da Warner Bros.
Voltando ao cancelamento, vale lembrar que, na mesma época, a Warner Bros. também decidiu arquivar Batgirl (com Michael Keaton retornando ao seu papel de Batman pela última vez) e Scoob! Holiday Haunt, em um esforço para cortar custos e obter benefícios fiscais. No entanto, ao contrário de Coyote vs. Acme, e apesar de campanhas nas redes sociais, o destino deles não mudou, e provavelmente serão esquecidos.