+ Postagens

“Basicamente temos que filmar amanhã”: O sucesso de vampiros do ano só foi possível porque um reboot da Marvel vem falhando há anos – Notícias de cinema

Pecadores é a surpresa cinematográfica do ano e o terror de vampiros de Ryan Coogler se beneficiou do desenvolvimento precário de Blade.

Alguns meses atrás, a lendária figurinista Ruth E. Carter revelou que seu trabalho em Pecadores estava intimamente ligado ao em Blade. A vencedora de dois Oscars (por Pantera Negra e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre) revelou no John Campea Show que entrou em longa da Marvel quando a ideia era ambientar o filme na década de 1920. Por isso, ela já fez muita pesquisa sobre figurinos para a produção. Mas o projeto não avançou.

Quando a produtora Zinzi Coogler ligou para ela um dia e propôs Pecadores como uma “peça de época sobre vampiros”, Carter disse que imediatamente pensou: “Ok, estou vivendo nesse espaço há muito tempo porque estava me preparando para Blade, mas Blade não vai acontecer, então deixe-me ouvir.”

O melhor filme do ano está chegando ao streaming: 97% de aprovação em um espetáculo sangrento cheio de reviravoltas

Trajes não utilizados de Blade ganham nova vida em Pecadores

Mas, como agora se sabe, Carter minimizou a conexão entre os dois filmes na época. Sev Ohanian, que também trabalhou como produtor em Pecadores, revelou ao ScreenCrush que o trabalho preparatório de Carter para Blade a salvou no longa de Coogler. Porque essa era a única maneira de tornar as filmagens tão rápidas.

Warner Bros.

Pecadores

De acordo com Ohanian, Carter já havia feito tanto trabalho de preparação para Blade que ela tinha “um depósito cheio de roupas historicamente apropriadas”. E isso provou ser crucial: “Foi tipo, ‘Ei, basicamente temos que filmar esse filme amanhã.’ E a Marvel foi generosa e gentil o suficiente para nos dar esses trajes basicamente pelo preço de custo”, disse o produtor sobre como o trabalho preparatório para o fracassado reboot tornou Pecadores possível em primeiro lugar. Afinal, a produção economizou muito tempo e dinheiro que, de outra forma, seriam gastos encontrando ou criando esses trajes.

A história sem fim por trás do reboot de Blade

Durante anos, a Marvel quis levar Blade aos cinemas. Desde 2011, o estúdio recuperou os direitos e está considerando como incorporar o personagem ao MCU. Em 2019, houve o anúncio oficial de um filme com o duas vezes vencedor do Oscar, Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar, Green Book – O Guia) no papel principal. O personagem já foi invocado na cena pós-créditos de Eternos de 2021. Como na época não queriam se comprometer com um visual para o icônico anti-herói da Marvel, ele só pode ser ouvido.

Pecadores

Warner Bros.

Pecadores

Até hoje isso não foi concretizado. As filmagens deveriam começar em setembro de 2021. Naquela época, o plano era ambientar o filme na década de 1920. Para isso, Carter produziu os figurinos mencionados anteriormente. Alguns meses antes, no entanto, as gravações foram primeiro adiadas e depois canceladas. O longa de ação e terror do MCU, que estava previsto para estrear nos cinemas em novembro de 2023, passou por vários processos de desenvolvimento. Vários roteiristas e diretores estavam a bordo.

As coisas ainda não estão boas para Blade

No momento, as coisas não estão realmente avançando. A ideia da década de 1920 parece ter sido completamente abandonada, como evidenciado pelo fato de que eles estavam dispostos a doar os figurinos para Pecadores. Acredita-se que eles não são mais necessários. Ali confirmou recentemente que ainda está “pronto” para começar a filmar assim que a Marvel der sinal verde. É questionável se isso acontecerá num futuro próximo.

Marvel anuncia lançamento surpresa nos cinemas: uma decisão inesperada após o maior erro do estúdio

Blade provavelmente está definhando no chamado “inferno da produção”. A Marvel não está pronta para desistir completamente do projeto, como mostram as garantias do chefe do MCU, Kevin Feige. Ao mesmo tempo, porém, parece que ninguém ainda tem uma ideia brilhante de como um bom filme deve ser e onde ele pode se encaixar no Universo Cinematográfico da Marvel. Para os fãs, isso significa continuar sendo pacientes – e pelo menos eles podem ficar felizes que os figurinos de Blade nos deram um longa extraordinário e original como Pecadores.

Esta é agora a surpresa cinematográfica do ano. Na América do Norte, Sinners, no original, chegou a ficar em quarto lugar na bilheteria anual, com receita global atual de 365,8 milhões de dólares. Desde A Origem, em 2010, nenhum filme baseado em uma marca conhecida ou em uma personalidade real arrecadou tanto dinheiro nas bilheterias americanas.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: