Um grupo de parlamentares da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) quer apresentar na COP29, conferência da ONU sobre mudanças climáticas que será realizada no Azerbaijão, projetos sustentáveis aprovados pelo Congresso, em uma tentativa de amenizar a imagem ruim associada ao agro no exterior.
A comitiva é integrada pelos parlamentares Zé Vitor (PL-MG), Pedro Lupion (PP-PR), Alceu Moreira (MDB-RS), Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) e Marussa Boldrin (MDB-GO). O grupo, que viaja dia 18 de novembro, tem atividades programadas com entidades e agentes de mercado para buscar parcerias e incentivos ao Brasil.
Diretor de meio ambiente da FPA, o deputado Zé Vitor (PL-MG) argumenta que o agronegócio brasileiro tem demonstrado compromisso com a sustentabilidade no campo e com a transição energética.
Entre os exemplos que, afirma, justificam essa visão estão a aprovação do projeto de lei Combustível do Futuro, o marco das eólicas offshore, o Paten (Programa de Aceleração da Transição Energética) e a proposta dos bioinssumos, de sua autoria.
“Queremos mostrar com esses projetos o quanto estamos determinados a trabalhar pela transição energética. São projetos gestados e aprovados graças à atuação efetiva da bancada do agro”, afirma. “Temos o propósito de promover uma reflexão global de quanto o agronegócio brasileiro tem contribuído com soluções práticas e um planeta equilibrado.”
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.




