Esta série cheia de aventura, magia e dragões é ideal para os fãs do gênero.
Para os fãs de fantasia, a menos que House of the Dragon e O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estejam em exibição, não há muitas produções clássicas com magia, dragões, elfos, anões e outras criaturas fantásticas, seja no cinema ou em nossas telas. E depois que Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes não atendeu às expectativas de bilheteria, provavelmente teremos que esperar pelos novos filmes O Senhor dos Anéis para mudar isso nas telonas.
Pelo menos na telinha temos uma dica para vocês, que assim como o já citado Honra Entre Rebeldes, te leva para o mundo fantástico de Dungeons & Dragons: The Legend of Vox Machina no Prime Video agora conta com três temporadas de doze episódios cada e uma quarta está chegando – então é o momento perfeito para começar! Aguarde três temporadas cheias de aventura, magia e dragões.
Por trás de The Legend Of Vox Machina está a equipe da Critical Role, que criou o grupo de aventureiros chamado Vox Machina para uma websérie de mesmo nome e agora também dá voz aos personagens da versão original da série animada – a Critical Role é formada por dubladores e atrizes profissionais.
Hoje no Prime Video: Um dos melhores animes de ação e fantasia do século XXI
Na primeira temporada, conhecemos a equipe homônima durante uma briga de bar sangrenta e divertida: a sarcástica ranger meio-elfa Vex (voz original: Laura Bailey) e seu taciturno irmão gêmeo desonesto Vax (Liam O’Brien), a alegre clériga gnomo Pike (Ashley Johnson) e o gnomo bardo e mulherengo Scanlan (Sam Riegel), a tensa druida meio-elfa Keyleth (Marisha Ray) e o estúpido bárbaro meio-gigante Grog (Travis Willingham), assim como o um tanto rígido pistoleiro humano Percy (Taliesin Jaffe).
Acompanhamos então a tropa caótica da primeira temporada em uma luta contra um par de irmãos vampiros, também conhecidos de Critical Role. As temporadas dois e três, intimamente ligadas, no entanto, giram — como sabemos pelos videogames ou pelo jogo de tabuleiro — em torno da busca por uma série de artefatos poderosos que Vox Machina precisa na luta contra quatro dragões poderosos: o Chroma Conclave. Além disso, episódio por episódio, aprendemos mais sobre as histórias, muitas vezes trágicas, de cada herói e heroína.
Amazon Studios
Humor, Ação e Drama
De qualquer forma, o maior ponto forte de The Legend of Vox Machina é a forma maravilhosa como os criadores da série (incluindo a equipe da Critical Role) unem humor bruto, histórias trágicas, cenas de ação intensas, batalhas épicas contra chefes e romances encantadores entre os membros do grupo.
Especialmente na versão original, os personagens ganham vida fantástica e crescem ao longo das três temporadas – mesmo que em Vox Machina como um todo um ou dois segredos sejam mantidos escondidos demais dos outros para criar drama, e Pike, Scanlan, Grog e companhia talvez escapem da morte no último momento uma ou duas vezes a mais.
Mas essas pequenas fraquezas dramatúrgicas não incomodam. The Legend of Vox Machina é simplesmente charmosa demais para isso e sempre aparece com a próxima piada de sucesso, a próxima ideia maravilhosamente maluca ou a próxima cena tocante.