+ Postagens

Assista hoje no streaming: O melhor filme com Johnny Depp – você vai rir, chorar e se apaixonar pelo cinema novamente – Notícias de cinema

Depp e Tim Burton criaram vários clássicos do cinema juntos, mas este longa conta com a atuação mais impressionante do ator.

Durante muito tempo, não houve espaço entre essa dupla de diretor e ator: Tim Burton e Johnny Depp. Juntos, eles deram vida a Edward Mãos de Tesoura, nos transportaram para mundos de terror gótico em A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e criaram universos coloridos e bizarros com A Fantástica Fábrica de Chocolate e Alice no País das Maravilhas. Mas, o melhor filme deles juntos é bem menos parecido com um conto de fadas, porém ainda assim bastante imaginativo, porque é sobre a pura magia ilimitada do cinema.

É o filme biográfico Ed Wood – uma ode a um dos maiores sonhadores do cinema americano. Muitos de vocês provavelmente conhecem o diretor e artista marginal de mesmo nome, em cuja vida a produção é baseada, por seu longa trash Plano 9 do Espaço Sideral, que ainda é considerado o pior filme de todos os tempos.

Tom Cruise perdeu três papéis para Johnny Depp nos anos 90: Um deles acabou se tornando um dos filmes mais icônicos da década

O longa é uma homenagem pessoal a um artista incompreendido, com quem tanto Burton quanto Depp parecem se identificar. Não disposto a se adaptar e a se curvar, mas a dar tudo pelo próprio sonho – mesmo que isso signifique ser ridicularizado e zombado pela sociedade. Johnny Depp em particular, que encarna o sonhador excêntrico em Ed Wood, o interpreta com uma paixão e complexidade emocional que são bastante incomuns nele, algo que o ator frequentemente carece na interpretação de seus personagens peculiares — o que ainda faz deste seu melhor filme.

Se você ainda não viu essa homenagem à magia cinematográfica, Ed Wood está disponível no Disney+.

E é disso que se trata Ed Wood

Em 1952, o cronicamente nu Ed Wood (Depp) tem a oportunidade de filmar Glen ou Glenda?, uma produção de baixo orçamento sobre uma operação de mudança de sexo que ele aceita imediatamente. Durante as filmagens, Wood também conhece o velho ator de Drácula, Bela Lugosi (Martin Landau), e o convence a fazer parte de seu próximo projeto cinematográfico. Dizem que é um longa de ficção científica ambicioso.

Além de Lugosi, Ed Wood reuniu muitas personalidades peculiares ao seu redor com quem ele quer realizar seu projeto dos sonhos. Também estão presentes sua namorada Dolores Fuller (Sarah Jessica Parker), a apresentadora de terror da TV Vampira (Lisa Marie), o vidente da TV Criswell (Jeffrey Jones) e até mesmo seu quiroprático. Mas então Lugosi morre inesperadamente durante as filmagens – mas desistir está fora de questão.

Touchstone Pictures

Ed Wood é puro amor ao cinema

Teria sido muito fácil fazer uma comédia barata sobre o suposto pior diretor de todos os tempos. Retratá-lo como um incompetente e desastrado que simplesmente fazia filmes ruins. Mas não sob a direção de Tim Burton. Ele encontra todos os personagens na altura dos olhos – e lhes entrega seu coração.

Ed Wood não se reduz ao produto final (moderadamente bem-sucedido), mas o caminho até ele é visto como o produto artístico propriamente dito. E isso não é apenas encenado de forma elegante por meio de imagens chiques em preto e branco, mas também é, às vezes, engraçado e trágico.

Touchstone Pictures

É possível criar arte cinematográfica mesmo com os meios mais limitados? Com muita paixão e criatividade, sim. Pelo menos é o que Burton nos garante em seu filme biográfico, mas isso não significa que outras pessoas irão gostar do obra. Além de muitas ideias criativas e uma atenção quase inacreditável aos detalhes (estou falando apenas da cruz tombada no cemitério), o longa também é carregado por seu elenco maravilhoso: Bill Murray (Os Caça-Fantasmas), Sarah Jessica Parker (Footloose – Ritmo Louco), Martin Landau (Crimes e Pecados), Patricia Arquette (Amor à Queima-Roupa) e Vincent D’Onofrio (Nascido para Matar) – essa produção biográfica é harmoniosamente escalada até o menor papel.

“Ele destruiu o livro e o filme original”: Elijah Wood é totalmente contra este filme de Tim Burton

O filme fracassou nas bilheterias

O coração do filme, no entanto, é sem dúvida Ed Wood, interpretado por Johnny Depp com um idealismo contagiante, que nunca se deixa derrotar, apesar das amargas decepções. Aliás, bem o oposto do verdadeiro Ed Wood. Em algum momento, ele parece ter deixado as vozes negativas e as críticas se aproximarem demais dele, porque depois se perdeu no álcool e só fez filmes pornográficos decadentes. E isso também é uma vantagem do cinema, pois a tela não precisa ser um espelho servil da realidade. Em vez disso, o diretor pode decidir quando esmaecer a imagem e fechar a cortina.

No estilo de um filme de Ed Wood, o longa biográfico foi um fracasso de bilheteria e só mais tarde se tornou um clássico. E Johnny Depp também considera este filme um dos seus melhores, apesar da precária arrecadação.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: