+ Postagens

Assista hoje à noite: O filme de guerra impressionante que transformou Denzel Washington em uma superestrela – Notícias de cinema

Denzel Washington é um dos maiores astros de todos os tempos. Com tramas de vingança brutais (trilogia O Protetor), marcos do cinema (Mais e Melhores Blues), dramas tocantes (Um Limite Entre Nós) e thrillers envolventes (Incontrolável), a filmografia do ator é caracterizada por uma riqueza diversificada e de alta qualidade. No entanto, o verdadeiro grande sucesso de Washington veio com um filme histórico de 1989.

Por sua atuação marcante em Tempo de Glória, de Edward Zwick, Denzel, então com 35 anos, recebeu o primeiro Oscar de sua carreira (o segundo veio 12 anos depois, por Dia de Treinamento) e imediatamente se tornou um dos atores mais requisitados da fábrica de sonhos.

É disto que se trata Tempo de Glória

O aspirante a oficial Robert Gould Shaw (Matthew Broderick) é incumbido de formar o 54º Regimento de Infantaria com soldados afro-americanos.

TriStar Pictures

Para Shaw, um fervoroso defensor da igualdade racial, a missão é uma honra. Mas ele precisa primeiro superar a resistência de seus companheiros. Shaw quer provar que os afro-americanos podem lutar tão bem quanto os brancos, e, apesar da tensão externa e interna, ele consegue liderar suas tropas na batalha.

Poderoso por completo

Embora Tempo de Glória seja um tanto esquecido hoje em dia, ainda vale imensamente a pena redescobrir o filme de guerra. Zwick, que mais tarde se provaria um mestre diversas vezes com Lendas da Paixão, O Último Samurai e até mesmo Diamante de Sangue, já demonstrou aqui que tinha um talento especial para criar experiências visuais deslumbrantes. Seu filme brilha com cenários impressionantemente elaborados, proporcionando inúmeras imagens impactantes.

O verdadeiro destaque, no entanto, é a atuação. Enquanto Broderick pode ser considerado um personagem desastroso e simpático, Washington é a sensação do filme. Uma cena em particular, na qual ele é chicoteado por seus superiores e uma lágrima solitária escorre por sua bochecha, nunca deixa de comover o espectador. Também incrivelmente forte: Morgan Freeman como a autoridade sábia dentro do batalhão.

Tempo de Glória está na Netflix.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: