Um verdadeiro clássico épico de aventura.
Filmes de aventura realmente bons se tornaram uma raridade no cinema. É ainda mais gratificante que O Conde de Monte Cristo seja um verdadeiro destaque que estreou nos cinemas em 2024. A releitura do clássico romance de aventura de Alexandre Dumas, autor de Os Três Mosqueteiros, tem visuais impressionantes e uma narrativa atemporal que continua cativando mesmo na adaptação mais recente.
E é disto que se trata O Conde de Monte Cristo
Em 1815, parece que Edmond Dantés (Pierre Niney) encontrou a felicidade. Ele é nomeado capitão de um navio e seu casamento com sua amada Mercédès (Anaïs Demoustier) é iminente. Mas quando descobrem que ele tem ligações com o deposto Imperador Napoleão, a vida do jovem marinheiro começa a mudar drasticamente.
Pathé
Apesar da falta de provas, Edmond é preso e levado para a sinistra prisão de Chateau d’If. Muitos anos se passam até que ele consiga escapar com a ajuda de seu companheiro de cela, Abbé Faria (Pierfrancesco Favino). Finalmente, ele tem a chance de começar sua campanha de vingança cuidadosamente planejada.
Quem gosta de cinema de aventura clássico não pode perder O Conde de Monte Cristo: o remake do clássico de Alexandre Dumas – que ganhou uma versão estadunidense em 2002 – dispensa qualquer modernização do material e, em vez disso, conta uma história de amor, intriga e vingança. Graças a um orçamento altíssimo, o resultado é um filme de aventura rico em detalhes que, embora pareça completamente antiquado, é incrivelmente divertido.
O filme está no Telecine (via Globoplay).




