Dois thrillers de ação com um toque de espionagem estão no Prime Video.
Os fãs de suspense e ação poderão ter uma dose dupla de adrenalina no streaming, com perseguições, lutas e conspirações internacionais. Primeiro, um herói familiar de romances aparece com uma nova roupagem e, logo em seguida, um suspense cibernético aguarda sua descoberta, que teria merecido um público muito maior quando foi lançado há cerca de dez anos. A maratona de aventura está disponível para compra ou aluguel no Prime Video com Operação Sombra – Jack Ryan e o thriller Hacker, de Michael Mann.
Recomendamos começar primeiro com Operação Sombra: Jack Ryan de Chris Pine
Prime Video
Até hoje, Chris Pine é provavelmente mais conhecido como Capitão Kirk no reboot de Star Trek, de J.J. Abrams (e pela lendária turnê de imprensa de Não Se Preocupe, Querida). Nesse meio tempo, ele tentou ser um herói de ação no reboot Operação Sombra: Jack Ryan. O thriller de 2014 foi a quinta aparição cinematográfica do herói dos romances de Tom Clancy e tinha como objetivo reiniciar a série após The Assault, de Ben Affleck.
Desta vez, Jack Ryan (Pine) estudava em Londres quando o World Trade Center desabou devido a um ataque terrorista ocorrido em 11 de setembro de 2001. Servindo o exército americano, ele participa da Guerra do Afeganistão e lá sofre um sério acidente na coluna. Durante a recuperação no hospital ele conhece a doutora Cathy (Keira Knightley), por quem se apaixona.
É neste período que ele recebe a visita de Thomas Harper (Kevin Costner), que trabalha para a CIA e recomenda que Ryan retorne ao doutorado em economia. Ele segue o conselho e, a partir de então, passa a trabalhar às escondidas para a CIA, sem que nem mesmo Cathy saiba. Em meio às investigações, Jack descobre um complô orquestrado na Rússia, que pode instalar o caos financeiro nos Estados Unidos. Com isso, ele viaja a Moscou com o objetivo de investigar Viktor Cheverin (Kenneth Branagh), o líder da operação.
O reboot fracassou nas bilheterias, e Jack Ryan teve que esperar até a série do Prime de 2018, Tom Clancy’s Jack Ryan, para um reboot de sucesso. Pine faz um trabalho decente como analista da CIA, e Branagh, que também dirigiu o filme, faz o teste para interpretar seu vilão de Tenet, de Christopher Nolan.
O melhor filme para fechar a sua noite é Hacker com Chris Hemsworth
Prime Video
No thriller sombrio de 2015, acompanhamos uma série de ataques cibernéticos, incluindo um a uma usina nuclear em Hong Kong, ocorrem com consequências devastadoras. Autoridades de segurança chinesas e americanas cooperam na busca pelos responsáveis e contam com a expertise do hacker Nick Hathaway (Chris Hemsworth), que está preso por fraude de cartão de crédito.
Junto com o especialista em computadores Chen Lien, representantes dos EUA (incluindo Viola Davis e Holt McCallany) e outros, Nick parte em uma caçada mundial às pessoas por trás do crime.
Hackedr foi dirigido por Michael Mann, que também dirigiu obras-primas como Fogo Contra Fogo e Miami Vice. O thriller é tão sombrio quanto seus dois antecessores e prospera na atmosfera urbana imediata que Mann evoca quando Chris Hemsworth vagueia por Hong Kong e outras metrópoles.
O filme é permeado por uma sensação de solidão e alienação na era digital, o que a princípio soa abstrato, mas não deve ser nenhuma surpresa em um filme do diretor de Colateral.
Em vez de assassinos contratados e taxistas, seu filme agora é povoado por nativos digitais que são tirados de seu isolamento em algumas cenas memoráveis de violência e amor. Hacker não deixa de ter ação — muito pelo contrário.
Quando socos acertam o estômago do inimigo ou tiroteios clássicos acontecem, quase parece libertador em meio aos crimes digitais. Mas só quase, porque em Hacker, as pessoas morrem sem se importar com a compaixão do público, e isso só torna o filme melhor.




