A Usurpadora, Marimar e outras produções famosas do México agora fazem parte do universo de Woody e Buzz Lightyear.
A televisão mexicana não seria a mesma sem seus melodramas cheios de paixão, traição e finais dramáticos. Rubi com Barbara Mori, Rebelde com Anahí , Dulce María e Maite Perroni, e a “trilogia das Marias” com Thalia, são apenas algumas das muitas produções que marcaram o entretenimento do México. Algumas deles, como A Usurpadora, deram a volta ao mundo, demonstrando a qualidade da teledramaturgia do país
As novelas mais famosas são frequentemente exibidas em reprises e reassistidas pelo público inúmeras vezes. Entusiasmado com o uso da inteligência artificial, um fã dos folhetins queria ver como seriam suas novelas mexicanas favoritas se fossem feitas pela Pixar, o estúdio por trás de sucessos como Toy Story e Vida de Inseto. Veja os resultados:
Maria do Bairro
Instagram/@novelasmexicanasoficial1
Maria do Bairro é baseada em Os Ricos Também Choram, novela de 1979 estrelada por Verónica Castro. Desse melodrama surgiu o inesquecível meme de Itatí Cantoral gritando: “Por que você está beijando a aleijada?”. Com um trama envolvente, a produção protagonizada por Thalia se tornou uma das novelas mais icônicas da televisão mexicana.
Rubi
Instagram/@novelasmexicanasoficial1
A adaptação mais famosa de Rubi foi feita por Bárbara Mori, em 2004 . Baseado na história original de Yolanda Vargas Dulché, a novela conta a história de uma mulher muito bonita e de recursos limitados. Para viver a vida que deseja, cheia de luxos e confortos, ela seduz o noivo de Maribel, sua melhor amiga. Mas a ambição de Rubi não tem limites.
A Usurpadora
Instagram/@novelasmexicanasoficial1
Atualmente em reprise no SBT, A Usurpadora é uma das novelas mais famosas de Gabriela Spanic, que dá vida a duas mulheres idênticas. Paola Bracho é casada com Carlos Daniel Bracho, que tem dois filhos do primeiro casamento. Um dia, ela conhece Paulina, uma mulher fisicamente idêntica a ela. A partir daí, Paola elabora um plano para fazer a “gêmea” assumir sua identidade para que ela possa escapar com seu amante.
Marimar
Instagram/@novelasmexicanasoficial1
Thalia e Eduardo Capetillo estrelaram Marimar em 1994, uma adaptação da novela La venganza, de 1977. Assim como as outras “Marías”, Marimar conta a história de uma mulher inocente e humilde que mora na praia com os avós. Para sobreviver, ela muitas vezes precisa roubar para poder se alimentar. Um dia ela conhece Sergio, que mudará sua vida.
Três Vezes Ana
Instagram/@novelasmexicanasoficial1
Três Vezes Ana, protagonizada por Angelique Boyer e Sebastián Rulli, é uma adaptação de Laços de Amor, de 1995, estrelada por Lucero. Na história, Ana Lucía, Ana Leticia e Ana Laura são trigêmeas idênticas com personalidades muito diferentes. Após um terrível acidente, Ana Lucía desaparece, mas os laços de sangue unem suas vidas de uma forma inesperada.
*Conteúdo Global do AdoroCinema




