+ Postagens

Às vezes sem querer, às vezes na força do ódio: 10 cenas em que os atores levaram tapas de verdade e saíram zonzos do set – Notícias Visto na Web

Para dar mais veracidade à trama, alguns artistas acabaram pesando a mão nos colegas com tapas reais.

Não é de hoje que cenas de surras e brigas explosivas ajudam a alavancar a audiência das novelas e outras produções televisivas. Nos bastidores, há sempre um cuidado para preservar a integridade física dos atores, com ensaios, efeitos e truques de câmera que buscam se aproximar ao máximo da realidade – mas, às vezes, nem tudo sai como o planejado.

Muitos tapas acabam sendo de verdade: alguns combinados previamente entre os atores para dar mais veracidade à cena, outros resultantes de deslizes no momento da gravação. E há ainda os casos mais tensos, em que a força do ódio nasce de rivalidades reais entre os artistas, que se detestam também fora das telas.

Pensando nisso, o AdoroCinema fez uma lista com 10 tapas em novelas e minisséries que, sim, foram de verdade. Até Fernanda Montenegro perdeu o controle de sua força!

1. Bianca Bin e Flávia Alessandra (Êta Mundo Bom!)

Reprodução/TV Globo

No confronto explosivo entre Maria (Bianca Bin) e Sandra (Flávia Alessandra) em Êta Mundo Bom! (2016), um pequeno erro de cálculo na distância resultou em um tabefe inesquecível. Na época, segundo Leo Dias, Bianca errou a marcação de uma cena e acabou dando um tapa de verdade no rosto de Flávia. As duas teriam cortado relações após o episódio.

2. Débora Nascimento e Thiago Lacerda (Alto Astral)

Reprodução/TV Globo

Em Alto Astral (2014), Débora Nascimento acabou trazendo mais realismo à cena em que Sueli dá o troco no médico Marcos (Thiago Lacerda). A atriz deu uma bofetada de respeito no colega, mas depois de desculpou com um beijinho no local onde ficou a marca de sua mão.

“Às vezes a mão escorrega, às vezes o tapa não é tão sincronizado e o parceiro acaba sofrendo um pouquinho”, afirmou Débora ao Vídeo Show na época, brincando com a situação.

3. Claudia Ohana e Marcos Frota (A Próxima Vítima)

Reprodução/TV Globo

Durante a gravação de uma cena intensa da novela A Próxima Vítima (1995), Claudia Ohana levou um tapa real do ator Marcos Frota. Recentemente, em entrevista ao videocast Desculpa Alguma Coisa, a atriz contou que ficou muito abalada: “Eu saí chorando, falando: ‘Não vou gravar essa cena, não estou aqui para levar tapa de ninguém'”.

4. Letícia Lima e Irandhir Santos (Amor de Mãe)

Reprodução/TV Globo

Sem querer, Letícia Lima, a Estela de Amor de Mãe (2019), vingou muita gente ao acertar em cheio o vilão Álvaro. Mas quem acabou pagando o pato foi o ator Irandhir Santos, que revelou em entrevista ao TV Fama, da Rede TV!, que a bofetada foi real: “O tapa foi de verdade mesmo. Foi pra valer, mas tudo centro do jogo cênico. Doeu bastante!”

5. Edith González e Gaby Espino (O Mundo de Feras)

Reprodução/Televisa

Também teve tapão de verdade nas novelas mexicanas! Em O Mundo de Feras, exibida em 2007 pelo SBT, a rivalidade entre as atrizes Edith González e Gaby Espino, que já existia nos bastidores, explodiu no set de gravações. Edith estapeou Gaby na força do ódio, mas, quando a protagonista foi reagir, a antagonista interrompeu a cena e se desculpou.

6. Danni Suzuki e Adriana Birolli (Viver a Vida)

Reprodução/TV Globo

Em Viver a Vida (2009), Danni Suzuki (Ellen) deu um tapa real em Adriana Birolli (Isabel). A bofetada com impacto foi combinada previamente entre as duas atrizes para dar veracidade à cena, e a sequência da briga até deixou marcas: “Meus joelhos estão machucados, mas valeu a pena”, garantiu Adriana ao O Globo na época.

7. Claudia Abreu e Isabella Santoni (A Lei do Amor)

Reprodução/TV Globo

Na novela A Lei do Amor (2016), grande fracasso no horário nobre, Claudia Abreu deu um tapa de verdade em Isabella Santoni, que interpretava sua filha na trama. Mas tudo foi previamente combinado: “Ia dar tapa falso, daqueles truques, mas ela queria que eu desse na cara dela. Eu ainda disse: ‘Sou meio bruta, hein?’. Ela quis”, contou Claudia ao Vídeo Show.

8. Fernanda Montenegro e Carlos Zara (Baila Comigo)

Reprodução/TV Globo

Até Fernandona já sentou a mão sem dó! Em Baila Comigo (1981), uma cena de discussão entre Silvia (Fernanda Montenegro) e Caio (Carlos Zara) culminou em um sonoro tapa que ecoou no estúdio. Segundo publicações da época, Carlos se assustou com a força da colega, que se desculpou ao término da gravação:

“Estou habituada ao teatro. A gente sempre precisa usar mais força no palco, porque não conta com recursos de sonoplastia. Da próxima vez, prometo que vou controlar minha mão. E Zara brincou “E eu vou rezar para que não haja uma próxima vez”.

9. Paula Barbosa e Gabriel Santana (Pantanal)

Reprodução/TV Globo

No remake de Pantanal (2022), Zefa (Paula Barbosa) dá um tapa na cara de Renato (Gabriel Santana) durante uma cena de assédio. O próprio Gabriel confirmou ao Gshow que combinou que a colega de cena poderia lhe dar três bofetadas reais:

“O tapa foi real, até porque disse: ‘Pode bater mesmo, vai ficar melhor!’. Brincamos com a direção que tínhamos 3 tapas valendo e que o restante seria de leve para eu não ficar vermelho. O da cena exibida foi real”, contou o ator e ex-participante do BBB 23.

10. Nívea Maria e Samara Felippo (A Casa das Sete Mulheres)

Reprodução/TV Globo

No ano passado, em entrevista ao Programa do João, na Band, Nívea Maria confessou que deu um tapa de verdade durante as gravações da minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003). Na trama, ela interpretava Dona Maria Gonçalves, mãe de Mariana, personagem de Samara Felippo – que acabou levando o golpe.

“Foi um excesso de emoção, uma reação da personagem, e eu acabei dando um tapa de verdade. Vamos dizer assim, eu saí um pouco do equilíbrio emocional que eu estava, mas assim, [a cena] era muito forte, muito pesada e ficou muito verdadeira”, afirmou a atriz.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: