+ Postagens

“As pessoas odeiam inclusão”: Atriz que interpreta Astrid em Como Treinar o Seu Dragão live-action reage aos ataques contra sua escalação – Notícias de cinema

Nico Parker protagoniza o remake ao lado de Mason Thames e Gerard Butler.

Depois de A Pequena Sereia, Percy Jackson e Branca de Neve, a história se repete com Como Treinar o Seu Dragão. Nico Parker, que interpreta a personagem Astrid, vem sofrendo ataques de ódio nas redes sociais porque a cor da sua pele não é branca como a personagem da animação original.

Nico foi escolhida à dedo para dar vida à protagonista feminina do live-action de How to Train Your Dragon. Na adaptação, a história dela foi ampliada, fazendo com que ela tivesse mais peso no desenvolvimento da narrativa e contextualizando melhor não só a relação dela com Soluço (Mason Thames), mas também como uma forma de expandir a noção do público sobre a dinâmica cultural da Ilha de Berk.

E, segundo o diretor Dean DeBlois, a aparência dela se destacar dos demais é essencial para a compreensão dessa parte da trama:

“Nico Parker interpreta Astrid e isso alimenta a ideia de que ela veio de uma cultura diferente, de que ela é descendente de um daqueles valiosos guerreiros de dragões que foram recrutados pelos vikings em diferentes lugares. Ela espera ser chefe desta tribo um dia. Ela tem grande ambição, e o bom disso é que cria um conflito entre ela e Soluço”, explicou DeBlois em uma coletiva de imprennsa (via The Hollywood Reporter).

DreamWorks/Universal Pictures

Essa não é a primeira vez que a filha de Thandiwe Newton e Ol Parker se tornou alvo. Em The Last of Us. Os “defensores mais conservadores” do game também foram às redes sociais para reclamar que Sarah, a filha de Joel (Pedro Pascal) foi interpretada por uma atriz negra.

Em ambos os casos, essas pessoas argumentam que a mudança de etnia das personagens distorce a obra original. Porém, tais justificativas são dadas para apoiar pretextos e discursos racistas, algo que ela mesma destacou:

“Tem gente que ama muito os filmes de animação e quer ver uma versão exata do filme, e espero que vocês assistam [o remake] e encontrem algo que gostem nele, independentemente disso. Mas para as pessoas que simplesmente odeiam inclusão, odeiam mudanças — quando se trata desse lado das coisas, eu simplesmente não me importo”, disse Parker ao The Times.

Como Treinar o Seu Dragão está em cartaz nos cinemas brasileiros

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: