A influenciadora está gravando o piloto de um folhetim na Globo, mas em um formato totalmente diferente: uma trama vertical.
Jade Picon está pronta para voltar às novelas, mesmo após a repercussão negativa da sua escalação em Travessia (2022), de Gloria Perez. Desta vez, a atriz e influenciadora está gravando o piloto de uma produção experimental para a Globo, que promete surpreender o público com um formato inovador, inspirado no consumo de conteúdo pelas redes sociais.
Segundo o Notícias da TV, trata-se de uma novela vertical, com capítulos curtos, de até cinco minutos cada, desenvolvidos especialmente para serem assistidos pelo celular. Esse tipo de narrativa costuma ser ágil, dinâmica e repleta de ganchos capazes de prender a atenção.
Embora já tenha investido em experiências semelhantes, como episódios exclusivos exibidos na reta final de Garota do Momento (2024), esta é a primeira vez que a Globo aposta em uma história totalmente inédita nesse formato. Ainda não há definição sobre a continuidade do projeto, já que o piloto servirá como teste para avaliar sua viabilidade.
O projeto, batizado internamente de microdrama, está sob a direção de Adriano Melo, responsável pela icônica Malhação – Toda Forma de Amar (2019). E, desta vez, Jade Picon assume o papel central: ela é a protagonista da história. Como a trama foi concebida em formato vertical, a exibição ficará restrita ao ambiente digital.
Reprodução/TV Globo
Quando o piloto estiver finalizado, os Estúdios Globo poderão disponibilizar a obra completa em plataformas próprias, como Globoplay e Gshow, além de negociar a exibição em outras, como TikTok ou ReelShort. Se aprovado, o folhetim terá um total de três episódios.
Jade Picon em Travessia
Na época de sua exibição, entre 2022 e 2023, Travessia enfrentou muitas críticas, incluindo a escalação de Jade Picon, que nunca havia atuado em novelas. Na trama, a ex-BBB interpretou um papel importante: Chiara, uma jovem mimada e manipuladora que fazia parte do triângulo amoroso entre Ari (Chay Suede) e Brisa (Lucy Alves).
Recentemente, em entrevista à Folha de S. Paulo, a autora Glória Perez afirmou que algumas decisões artísticas não partiram dela. “Eu não escalei a Jade. Quem escalou foi o Ricardo Waddington”, declarou. Além disso, revelou que Travessia foi “um ponto fora da curva” em sua carreira: ” Essa novela foi implodida por dentro. Não deu certo intencionalmente”.
Por outro lado, Jade sofreu com as críticas. Seu desempenho na novela não agradou parte do público, o que a fez enfrentar diversas situações desconfortáveis.
“[Recebi] muitas críticas, muitas coisas, tudo foi necessário para o meu aprendizado, para o meu crescimento. Nunca tinha feito nenhum projeto como atriz, foi muito necessário para o meu aprendizado [o projeto e as críticas], mas não foi fácil. Já fui dormir chorando“, contou a influenciadora em entrevista ao podcast PodDelas.
Hoje, ela investe na carreira de atriz e tem se dedicado cada vez mais aos estudos para seguir no mundo da atuação. Será que sua nova performance vai, enfim, conquistar o público?