+ Postagens

Apenas duas cidades cearenses não têm alerta para chuvas intensas

As localidades ausentes no panorama não registraram precipitações nas últimas 24 horas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em grande parte do território cearense, pode ocorrer baixo risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

 

Perigo potencial — das 9h28min desta quarta-feira, 23, às 10 horas desta quinta — forma pluviosidade entre 20 e 30 milímetros por hora (mm/h) ou até 50 mm por dia e ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora (km/h).

Além das localidades fora da lista, também foram excluídos o distrito de Bitupitá, a Vila de Jericoacoara e o Parque Nacional de Jericoacoara, no entanto, Barroquinha e Jijoca de Jericoacoara (respectivos municípios sedes) integram o quadro pluviométrico.

Por outro lado, todo o Sul Cearense esteve em alerta de até 40% de chuvas intensas pela Funceme até as 11 horas desta quarta. Não se descarta a possibilidade de descargas elétricas e rajadas de vento.

Instruções do Inmet

Em caso de rajadas de vento:

  • Não é recomendado o abrigo sob árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas;
  • Estacione veículos longe de torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (disque 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: